31 julho 2010

Comer na Rua...

Faço a maior parte das minhas refeições na rua, primeiro porque trabalho o dia todo fora , tenho compromissos as noite e no final de semana não paro em casa. Quando fiz a cirurgia uma das minhas preocupações era em como eu administraria a minha alimentação, ficava preocupada de ter que fazer marmita e leva-la para todos os lados. Mas sabe o que descobri nessas semanas de alimentação solida?
Que é perfeitamente possível comer bem sem enfiar o pé na jaca na rua. Que comer na rua não é sinomimo de lanches caloricos,  gordura e açucar.
Eu trabalho próximo ao shopping Tamboré, lá tem varias opções de restaurante por kilo que pude perceber é a melhor opção no começo, sempre pego uma carne grelhada (molinha) com algum legume e ovinho de codorna, quando quero variar peço uma porpeta no spolleto. Sempre aproveito e pego um suco natural para tomar durante a tarde para fazer o lanchinho da tarde.
Aprendi que quando não tem um "kilo" por perto posso pedir um lanche em que o recheio seja carne, tipo rosbife(excelente, pois é fininho , molinho e pouquissima gordura), churrasco  e dispensar o pão. É bem esquisito para quem vê mas nem ligo afinal é o que eu devo comer.
Outra coisa excelente é o kibe cru, tem em qualquer habibs que tem em qualquer lugar, é saboroso e desce facinho,  a carne costuma ter pouca ou nenhuma gordura e não é frito.
E quando nao tem carne? compro um suco natural, sacia e natural. E quando chego em casa como a carninha do dia.

4 comentários:

  1. assim como vc tbm faço a maior parte das refeições na rua... antes de decidir pela cirurgia pensei em reeducação alimentar. prefiro operar pois acho bem mais inconveniente levar as porções da RA do que as novas pós operação. O que acha??? (sim, preciso de uma segunda opinião!!!)

    ResponderExcluir
  2. Caf, olha da R.A você não tem como escapar com ou sem cirurgia, isso eu percebi. A diferença é que a cirurgia irá lhe impor fisicamente a R.A.
    A cirurgia vai te dar resultados mais rapidos, continuos e duradouros. Mas se não fizer a R.A ou tentar bular vai ganhar peso novamente ( foi o que li e o meu medico me falou). Então encare a cirurgia como uma ferramenta, uma oportunidade de começar fazer as coisas diferentes. É o que pus na minha cabeça e tem me ajudado ultimamente. Entao quando como fora tento aplicar tudo o que a nutri me passou, sem me preocupar em ficar levando marmita para cima e para baixo.

    ResponderExcluir
  3. Luuu, lá no meu blog tem um selinho pra ti ^^ passa por lá ^^ beejo

    ResponderExcluir
  4. 1ºcoments por aqui.

    Oie...
    Sempre tem outras opções para se comer, até mesmo nos shoppings.
    Só que eu descobri isso na marra...
    :x

    Levar de casa ao menos nos dá a certeza da procedência da comida...Ah sei lá, mas não é prático...

    Então li seu blog.
    Acho q não ele toooooooooooooodo, mas li o bastante para ver que me identifico pakas...
    então... te add e te "segui".

    Besos.

    ResponderExcluir