17 julho 2010

Voltando as Boas

Estou fazendo as pazes com a balança, o número voltou a diminuir e eu me senti mais tranquila. Na verdade a culpa não é da minha balança mas sim do meu corpinho que é um tolinho. O meu corpicho esta achando que esta no deserto do patagonia, onde não tem água e comida para ele e esta guardando todas as reservas. Mas eu montei um esquema de guerra para enganar meu metabolismo,  água, muita água, o dia todo, para algumas pessoas que fez gastroplastia água não desce redondo, mas eu estou me forçando um pouco de tempos em tempos tomo um golinho de água assim não fico com aquela sensação de estufamento.Parei com o gatorade, que retem muito liquido e retenção de liquido + pressão alta não orna.
Finalmente me matriculei na academia, estou fazendo só esteira e transport que são exercicios aerobicos mas leves. Conversei com o professor da academia, contei toda a minha historia e ele pediu para conversar com o médico para saber exatamente qual é a restrição de atividade física  que eu tenho, porque ele tem uma certa experiencia em pós-operatorios e ele pode montar um treinamento extremamente leve, para pernas e braços que não forçaria o abdomem nem os musculos das costas, que nesse caso me ajudaria a não ficar tão flacida e acelaria o meu metabolismo. Vou perguntar na terça-feira já que eu tenho que ir lá para mudar a minha dieta, finalmente vou comer alguma coisa.
Outra coisa importantissima é que tive uma seria conversa com o meu corpinho, expliquei  que ele não tem que guardar reservas, que esta tudo bem , que ele deve gastar todas elas. Fiz uma mentalização para treinar meu corpo. Enfim acho que tudo isso esta ajudando, hoje a balança foi legal comigo e mostrou um número menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário