05 julho 2010

Em Casa

Finalmente estou em casa, a sensação é maravilhosa, estar perto das pessoas que amo, das minhas coisas e principalmente com a tranquilidade que agora esta tudo bem.
Entrei na sala de cirurgia as 15:00 no 29 de junho, com duas horas de atraso, a equipe foi otima pois estava um pouco tensa mas eles foram me acalmando, quando o anestesista disse que eu iria dormir, comecei a fazer uma oração que não lembro de ter terminado. Acordei no pós-operatorio, um pouco sonolenta mas agradecendo por estar viva mas não via a hora de ver minha Mãe e o Benzoco, logo me levaram para o quarto, depois disso não lembro de muita coisa pois estava confusa devido a anestesia, apaguei de novo e só comecei a ser um pouco mais eu no dia seguinte. O primeiro dia, após a cirurgia,  foi tranquilo, não sentia nada (estava dopada) estava bem, mas a noite tive o primeiro episódio de melena (evacuação de sangue), confesso que fiquei assustada, mas todo mundo dizia que era normal. No terceiro dia, quando o médico veio crente que iria me dar alta, contei sobre o melena da noite, ele logo pediu para eu fazer um exame de sangue para ver minha taxa de hemoglobina, se o melena fosse residual a taxa de hemoglobina estaria normal, mas se fosse algum vazinho vazando ela cairia. A minha taxa caiu, e o meu animo junto, fiquei desesperada, com medo de morrer, chorei horrores, mas o Dr Henrique e a sua equipe, foi incriveis, tomaram todos os cuidados, estavam a todo instante vendo como eu estava, me explicaram tudo que foi feito e me tranquilizaram. Na sexta a tarde os episodios de melenas acabaram, mas como a hemoglobina não tinha subido o Dr Herinque achou melhor eu tomar duas bolsas de sangue (me senti uma vampira do True Blood), mais noripurm(ferro) e ficar de castigo no hospital  fazendo exame de sangue para ver se a hemoglobina ficava estável. Ontem as 21:45 chegou o ultimo exame de sangue e a hemoglobina tinha subido, até chorei de felicidade. Hoje acordei cedinho, tomei um banhão e fiquei esperando o médico chegar. Quando ele disse que eu podia ir para casa, chorei mais uma vez, liguei logo para o Benzoco não via a hora de dar o fora do hospital

Um comentário: