08 julho 2010

Dieta Liquida

Hoje faz 9 dias que estou operada e na dieta líquida. Vocês pode achar que eu sou doida, mas até agora, estou amando a dieta liquida, principalmente porque tem dado efeito legal na balança, e a minha pele? esta cada dia melhor, a minha pressão está otima nem estou precisando tomar remédio.Não sinto fome, não me sinto fraca e o meu intestino esta funcionando regularmente, não tenho do que reclamar até agora.
A rotina tem sido assim, tento acordar cedo e pela manhã tomo 1 xicára de leite molico enriquecido com ferro e vitaminas (paguei um pouco mais caro mas achei que nessa fase toda vitamina é bem vinda), as vezes misturo com iogurte molico de morango para não enjoar. No meio da manhã tomo um copo de 200ml de suco natural feito na hora e diluido em água. Na hora do almoço são 300ml de caldo de legumes, 200ml de suco e 100ml de gelatina diet, na hora do almoço espero um intervalo de uns 20minutos entre o caldo o suco e a gelatina para não misturar tudo na pancinha. A tarde tomo um suco,  Ades ou agua de coco são 200 ml. No jantar a rotina é a mesma do almoço, ou seja, 600ml de liquido. Como tenho jantando muito cedo, por volta das 18:00, eu tomo um lanchinhola por volta das 21:00, pode ser um suco ou agua de coco, yakult. E durante todo dia vou intercalando uns copinhos de água, acho que da uns 200 ml ou mais.
Então vamos fazer as contas, café são 200ml, lanche da manhã 200ml, almoço 600ml, lanche da tarde, 200ml, janta 600ml, ceia 200ml, agua durante o dia 200ml, o que nos dá um total de 2,2 litros por dia de liquidos.
Detalhe que tomo tudo em copinhos de 50 ml e espero 5 minutos entre um copinho e o outro.

3 comentários:

  1. é isso aí. Esta fase cansa um pouco porque vc tem que tomar líquidos de 5 em 5 min. Eu tinha que tomar 30ml, ao invés de 50ml... rsrsrs. Você não deve sentir fome nos primeiros 3 meses de cirurgia, eu pelo menos comecei a sentir depois do quarto mês, então aproveita este período para fazer tudo direitinho como o médico mandou!
    beijão
    Lilith

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga maravilhosa, vc como sempre, fazendo a diferença na minha vida.
    Obrigada por toda a força, viu?
    E saiba que sempre estarei aqui, pro que der e vier!
    Mil beijinhos com gostinho de caldinho de acarajé (só o caldo, pra não sair da dieta e lembrar de mim! hahahaha)

    ResponderExcluir
  3. Que bom Lu, que estais curtindo a dieta líquida. Eu confesso que também não sofri nada nesta fase, mas claro, cada caso é um caso e algumas pesoas não se adaptam muito bem.
    Agora o melhor, sem dúvida, é ver a balança descendooooooooooooo, kkkkkk
    Não tem preço.
    Parabéns viu, pelos resultados.
    =D
    BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir