29 julho 2010

1 mês

Hoje faz exatamente 1 mês que entrei naquela sala de cirurgia para mudar a minha vida. Embora eu soubesse com antecedência que esse seria só inicio de um processo longo de emagrecimento e autoconhecimento, lá no fundinho eu tinha esperança que de uma hora para outra eu estaria transformada, em forma e com todos os meus problemas resolvidos.
Aos poucos estou aceitando que não é assim, que a cirurgia não foi uma mágica e que, portanto devo ser paciente esperar os resultados no seu devido tempo, que a cirurgia não resolveu meus problemas, eles continuam lá esperando que eu tenha coragem para resolvê-los por mim mesma.
Claro que estou feliz por ter feito a cirurgia, feliz porque tudo ocorreu bem, feliz por estar conseguindo me alimentar corretamente, feliz por estar emagrecendo ainda que devagar. Mas não estou dando pulos de alegria, na verdade, estou numa fase muito mais contida do que já estive, me acostumando com a nova relação com a comida, comer agora é uma questão de necessidade física e antes era necessidade emocional. Ficou um vazio que aos poucos estou aprendendo a preencher. Estou muito concentrada em seguir a risca as recomendações do médico e da nutricionista, o medo de falhar tem me deixado um pouco stressada, as vezes sonho que como alguma coisa que esta fora da dieta e me sinto muito mal e culpada no sonho. Imaginem como vou me sentir se fizer bobagem na realidade?
Acho que perdi uns 11,3 Kg nesse mês, embora todos digam que estou mais magra e que meu rosto esta mais fino, eu mesma não consigo perceber grande diferença. Talvez uma foto de antes e depois ajude bastante, prometo tirar uma logo logo.
Esse é um post melancólico, mas é como estou me sentindo, em partes é culpa da minha TPM que me deixa deprimida.

5 comentários:

  1. Lembrei do seu niver do buchinho assim que acordei.
    Essa conscientização, mesmo triste, meio down, é importante, né? Acho que todas as gastroplastizadas que tenho acompanhado, passam por esse momento (já estou me preparando!)
    Parabéns pela luta, pela garra e determinação!
    Logo, logo você colherá frutos bem maiores, você sabe disso.
    Muitas forças, Lulubis!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Será que já não está na hora de você pegar a câmera e jogar duro por aí?
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. todas nós temos esses momentos tristes né... e te digo q esse é meu único medo em fazer a gastro. será q vou me acostumar com o pós??? =/ mas tenha força querida, e qq coisa, conta com meu apoio ^^ beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu. Parabéns por este mês, que, eu sei bem, dnão deve ter sido fácil. Olha, eu me senti e ainda me sinto como vc. Nos primeiros meses houve esse lance de "concentração", um medinho e tals... E o "vazio" tem vindo agora, depois de quase um ano de operada. Eu não vejo a hora de fazer as plásticas, cortar as pelancas e tals... mas sei q devo ter paciência. Outro dia uma amiga me perguntou "Vc já tem consciencia do seu novo eu?". E eu parei pra pensar nisso, e a resposta é não. É uma coisa a longo prazo. Mas a gente tem q deixar claro na nossa cabeça que o mais importante são as coisas positivas q essa cirurgia pode proporcionar, é pra gente ter uma qualidade de vida melhor, pra ficar com uma aparência bacana... Força na peruca, mulher! Somos vencedoras. Bjão! E bota foto de antes e depois aí pra gente ir te vendo.

    ResponderExcluir
  5. Lu, sei muito bem como é isso, no início também me sentia assim, natural do ser humano se sentir inseguro, desconfiado...
    Aos poucos você vais se acostumando com toda esta mudança, emocional e de vida. Toda mudança gera uma desconfiança e muita insegurança,depois seu corpo está se adaptando, sua cabeça, e tudo o mais...
    Nisso inclui se olhar no espelho, a ansiedade dos resultados e assim vai, oras somos seres humanos, temos defeitos e qualidades,não poderia ser diferente.
    O mais importante é focar nos seus objetivos, e saber que as mudanças virão,mas com o tempo.
    Acredite, não vou mentir, ainda tem dias em que me bate um desespero, dai lembro que sou humana e cheia de fraquezas, depois passa e volta tudo ao normal.
    É um ciclo, mas será um ciclo de muitos bons resultados, garanto!
    =D
    Se cuida, BJSSSSS

    ResponderExcluir