19 agosto 2010

Pesagem da Semana (-1,9 kgs)

Nesta semana foram mais 1,9 kgs para o limbo, ao todo são 17 kgs. Estou bem feliz com o resultado dessa semana, considerando que estou inchada, pois recebi a minha visitinha mensal um pouco adiantada. Falando em visitinha, hoje comecei a usar o EVRA, aquele anticoncepcional em adesivo, para mim vai ser super pratico porque eu vivia esquecendo de tomar a pílula todos os dias e o adesivo só vou ter que trocar a cada sete dias. Ele é um pouco caro, paguei 53 reais, mas não muito mais caro do que a pílula que usava antes, o yasmin. Troquei de método porque mocinhas com o buchinho grampeado não absorvem todos os hormônios da pílula anticoncepcional o que pode tornar o método falho, principalmente para pílulas com baixa carga de hormônios que é o caso do yasmin. Poderia ter optado por uma pílula mais “Power” mas segundo a Dra com a minha cabeça de vento não seria uma boa, a injeção tem muitos efeitos colaterais, o adesivo se mostrou o método mais simples por hora. Vamos ver se eu me adapto.

Mudando de assunto, semana passada, com quase um mês de atraso, fiz a avaliação física na academia e descobri que 48,15% do meu corpicho é de gordura, ou seja, metade de mim é banha e eu só preciso de metade disso. E ai fico me perguntando se realmente existe gordinho saudável com uma taxa de gordura como essa? Posso estar muito enganada, mas acredito, que se uma pessoa obesa que não apresenta problemas de saúde hoje (gordinho saudável) é só uma questão de tempo para os problemas começarem aparecer. Isso me leva a uma certa “apologia” velada a gordura que ando vendo por aí, mas esse é um assunto tão delicado e tão polemico que fica para outro post.

Um comentário:

  1. Oi, Lu! É bem complicada essa questão da gordura e da saúde. Só depois dos meus 25 anos é que começaram a aparecer os primeiros probleminhas causados pela obesidade: dor nos joelhos, esporões... Mas antes de virem outros probleminhas, resolvi fazer a gastroplastia. Não é mole essa nossa vida de gastroplastizada. Mas acho que hj estou bem melhor que há 11 meses. Bjokas!

    ResponderExcluir