16 agosto 2010

Na Cozinha

Esse fim de semana passei na cozinha e foi uma delícia. As “Gemas” vieram dormir em casa e eu tinha que inventar de fazer alguma coisa com elas para se distraírem e com o frio que estava sair de casa estava fora de cogitação. Então tive a grande idéia de fazer biscoitos decorados (tipo esses que estão na foto abaixo), na verdade quero aprender fazer essas bolachinhas lindas para fazer de lembracinha para o aniversario de 1 ano de uma priminha.


As Gemas adoraram a bagunça de mexer com a massa e cortar os biscoitos, nem preciso dizer que sobrou farinha para todo lado da cozinha
A receita é super simples e fácil de fazer (embora tenha uns massetezinhos), sem contar que ficaram uma delicia, a família toda caiu matando em cima dos biscoitos, eu experimentei 1 e adorei, confesso que a mente gorda ficou com uma vontade enorme de comer mais (descobri que biscoito desce fácil que nem água). Fazer o biscoito é fácil, mas decorar são outros quinhentos, só fiz bagunça e não consegui decorar nada. Mas não desisti no próximo fds tento de novo, mas sem as meninas por perto, preciso de tranqüilidade para conseguir aprender.
Domingo foi dia de preparar o almoço para família e no menu Bolo de Carne, para os gastroplastizados é uma receita ótima, serve toda a família e a nossa necessidade de carne, sem contar que é delicioso. Eu pretendia tirar foto do meu rocambole que ficou lindo mas a minha família glutona já foi logo atacando o rocambole assim que saiu do forno e não deu tempo, essa foto é so para ilustrar.


Foi ótimo porque mesmo ficando na cozinha o tempo todo não jaquei em nenhum momento, antes que quando eu ia para cozinha eu ia “experimentando tudo” quando a comida ficava pronta eu já estava entupida de tanto que tinha comido antes.
Orgulhosa de mim.

Ps1: Não tem fotos das "Gemas" fazendo bagunça biscoitos porque a mãe delas nao gosta que coloquemos fotos das meninas na net,  uma questao de preservação das meninas. Entendo perfeitamente ela, e provavelmente no lugar dela faria o mesmo.

Ps2: Depois posto as receitas do biscoito e do bolo de carne.

2 comentários: