11 maio 2010

Visita ao Dr House...

Hoje fui no Dr House levar meus exames e a dinamica entre a gente foi bem melhor que na primeira consulta, mas ainda tem muitas barreiras a serem quebradas.
Na primeira vez que fui a cirurgião, ele foi extremamente seco comigo a um passo de ser grosso, pôs um milhão de dificuldades na cirurgia, falou que provavelmente meu convênio não iria cobrir e que depois da cirurgia poderia ter problemas. Passou alguns exames para fazer e falou que conversariamos mais quando estivesse com o resultado dos exames. Nem preciso dizer que sai de lá puta da vida, jurando nunca mais pisar no consultório dele. Mas ai é que são elas, o médico pode não ser a pessoa mais simpatica do mundo mas é um dos mais competentes em São Paulo. Pensei bem e vi que prefiro fazer a cirurgia com o Dr House que é um ogro mas sabe o que esta fazendo do que fazer com um médico que é bonzinho mas pode fazer merda no final.
Fiz tudo o que ele pediu, fiz os exames que me passou, e pedi a carta do meu Endocrinologista ( o Dr "Comer Menos") me liberando para fazer a cirurgia.
Quando fui no Dr "Comer Menos" pedir a carta, ele achou que eu estava insegura e que não tinha certeza se eu realmente queria fazer a cirurgia, pediu que eu começasse a fazer terapia e que voltasse depois de tres semanas com os exames que o Dr House pediu e mais alguns que ele mesmo pediu.
Foi ai que a minha ficha caiu, o sacana Dr House estava me testando, se depois de todo aquele balde de agua fria que ele me jogou eu voltasse ao seu consultório ele teria certeza de que eu queria fazer a cirurgia. E ai, nesse momento que me perguntei se eu sabia o que estava fazendo.
No dia seguinte procurei um terapeuta, além de seguir a recomendação do Dr "Comer Menos" ele me ajudaria a decobrir se eu realmente queria fazer a cirurgia. Uma das decisões mais acertadas dos ultimos tempos, já chorei horrores e exorcizei alguns monstros nessas poucas sessões. E pelo visto a relação com o Dr Psi será longa.
Entrei nas comunidades e blogs sobre gastroplastia, ler sobre a experiência de outras pessoas que já passaram por isso ajudou horrores. Morbidamente, preferi ler sobre os problemas e a coisas que não deram certo, a ideia era analizar os problemas e chegar a conclusão "...Ok eu posso lidar com isso...". Cada dia que se passou, fiquei mais certa de que é isso o que eu quero.
Concluindo, hoje voltei ao Dr House, que estava um pouco mais de bom humor, foi mais atencioso tirou todas as minhas duvidas, passou os outros exames que faltam e confirmou para mim com todas as letras que me tratou daquela maneira porque viu que eu estava insegura.
Ele ainda não é o Mister Simpatia, mas ok, eu posso conviver com isso. Afinal, eu também não sou um docinho.
Ahhh... ao que tudo indica no final de julho ou começo de agosto eu vou cortar o meu buxinho.

Um comentário:

  1. Oie Lu tudo bem??
    Obriigada pela visitinha, fiquei muito FELIZ.
    Então amiiga seja muiiiiito bem vinda, nessa jornada!!
    é como vc já deve ter lido no meu blog, eu estou nesse processo a 1 ano e 2 meses, mais a cirurgia vai ser realizada pelo SUS, em um Hospital muiiito bom daqui de Salvador Hospital Espanhol!!
    Então Lú, tomei minha decisão, quando em ví com apenas 19 anos e com 160 kqs, essa vida de obeso NÃOO, é fácil, ainda mais para nós jovens, é td mais complicado, é roupa, e auto-estima, é a saúde.. É TUDO..!!
    Cai na real que preciso de Ajuda.. aíi corri atrás da cirurgia, Tomei uam decisão e independente do que eu ouvisse sobre ela.. só se fosse algo ao extremo..mais fora a isso.. Iria sim, correr atras.. peguei tdas as informações que precisava, marquei a palestra.. deposi foi as consultas.. exames.. resultados.. espera e espera..Mais GRAÇAS A DEUS, pois sei que ele coopera para o meu bem.. Tudo está saindo conforme a vontade dele..a minha cirurgia foi programada para dia 31/05..Só falta eu passar pelo anestesista!!
    Já faço consultas com a psicologa e faço fisioterapia respiratoria ( não é OBRIGATORIO) mais achei melhor..até para melhor mesmo a respiração!!
    Então Lu qualquer coisa que precisar , eu podendo te ajudar estarei aqui.. Bjos fica com Deus!!

    ResponderExcluir