11 maio 2010

Vigilantes do Peso

Todo gordo tem um grupo de vigilantes do peso dispostos a controlar tudo o que você põe na boca a qualquer momento do dia. Você esta tomando seu café da manhã sossegada prestes a dar aquela mordida no seu lanche natural quando alguém solta um comentario do tipo "você vai comer isso?", "isso fazer vai fazer bem para você?". Ou então, você decidiu comer uma sobremesa no almoço, pronto é o suficiente para todos os olhares da mesa se voltarem para você com aquele ar de reprovação. Que coisa desagradável, a vontade de mandar a pessoa caçar sapo (para ser educada) é inevitável, você tem vontade de cavar um buraco no chão e sumir. Sem falar na vontade de comer que foi embora, só que se fosse embora e não voltasse mais, tudo bem. Mas não ela vai voltar na hora em que você está sozinha, sem nenhum vigilante por perto, sem nenhuma reprovação, a vontade de comer vem com força total e você se entrega a ela, e come, e come e come até passar mal.
Eu até entendo que quem faz isso, está preocupado comigo e com o meu bem estar. Mas tato é tudo né gente ? Se quer falar sobre o que eu como, eu vou escutar ( provavelmente eu não vou gostar, ninguem gosta de encarar que come demais). Mas faça isso em um momento em que eu não esteja comendo.
Depois desse momento desabafo, vamos as noticias. Ontem fui ao meu endocrinologista, Dr Regner também conhecido como Dr "Comer Menos", constatamos que estou com a pressão alta (passei três semanas medindo a minhã pressão, e a danada não baixava por nada) e comecei com o remedio para pressão, enalapril. Também vimos que estou prestes a ficar diabética, já que a taxa de insulina esta lá nas alturas. Ele finalmente fez a carta me liberando para cirurgia, saí de la bem feliz. Hoje vou na consulta com o Dr House, o cirurgião, levar o resultado da endoscopia, ultrassom e exames de sangue. Vou aproveitar e formar uma opinião melhor sobre ele, a primeira consulta com ele foi bem esquisita para dizer o mínimo, ai conto como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário