28 maio 2010

A moda é ser mal educado

Logo que decidi fazer a cirurgia uma das primeiras coisas que fiz foi me juntar às comunidades sobre gastroplastia no orkut. Lia sobre as dúvidas de outras pessoas entrava no antes e depois da galera para me dar um incentivo e isso ajudou muito. E navegando pelo fórum descobri uma tendência “bacana” na turma. Vi que a moda é ser mal educado e agressivo, quanto mais próximo do neandertal mais “IN”.
Quando alguém posta uma dúvida e indica que fez alguma coisa errada, tipo “... comi purê na dieta líquida...”, ou “... não estou indo na nutri porque estou sem grana...”, ou “... não fiz terapia antes da cirurgia...”, não encontrará apoio e um pouco de compreensão, pelo contrario, será humilhada e execrada pelos CXs (Chatos Xiitas) que “nunca” cometeram algum erro, “nunca” tiveram dúvidas e “nunca” precisaram de ajuda, os verdadeiros exemplos de como as coisas devem ser feitas.
Hipocrisia, falta de educação e violência gratuita cansam muito a minha beleza. Sabe, fiquei meio que de má vontade com essas comunidades. Qual o objetivo de fazer parte de um grupo que pode te agredir só porque você é o humano e passível de erros?
Não espero que se passe a mão na cabeça de quem faz alguma merda, mas vamos combinar que gastar um pouquinho de educação e sensibilidade que o papai e mamãe deram não mata ninguém.
A pena nisso tudo é que a maioria das pessoas que estão nessas comunidades são pessoas verdadeiramente legais, compreensivas, que ajudam, dão apóio. Mas a impressão é que a meia dúzia de “bárbaros” tem voz mais alta. Continuo indo nas comunidades, adoro ver o antes e depois, gosto de ver quando alguma questão interessante é levantada. Mas perdi um pouco o encanto.

Um comentário:

  1. Ola,
    Nossa amiga vou ter que concordar com vc, eu faço parte de muitas comunidades e já li cada coisa....
    Tem algumas que humilham assim de graça até pelo fato da pessoa escrever algo errado ou que achou na net e não sabe se é verdadeiro...
    Já vi pessoas desistirem da cirurgia por que a galera da comunidade pilhou eles até não querer mais...
    Infelismente isso existe e como as comunidades Bariatricas não são organizadas ao ponto de ter um moderador de olho e caçar essas pessoas...a gente fica a merce deles.
    Beijos amiga...
    Tbm adoro as fotos do antes e depois.

    ResponderExcluir