19 maio 2010

Questão de Sintonia

Lembram que falei que a relação com o Dr House era estranha. Então, eu não estava conseguindo engolir isso, embora na ultima consulta achei ele menos ogro, ainda sim as nossas energias não estavam vibrando na mesma sintonia. Fiquei pensando se queria ser operada por uma pessoa que da a impressão que tem algo mais importante para fazer, pode parecer uma  baita bobagem, complexos da minha cabeça  e provavelmente é. Mas eu acredito que não é bom deitar na maca e entregar sua vida para uma pessoa com esse tipo de insegurança. Que fique claro que eu tenho toda certeza que quero fazer a cirurgia, o que eu não sabia é se queria fazer com o Dr House.
Eu não tenho a menor duvida quanto a sua competência, trata-se de um dos melhores profissionais do pais, reconhecido internacionalmente. Mas tenho duvida com  relação a sua habilidade de se relacionar comigo, como disse anteriormente é uma questão de sintonia. Prefiro não dizer que é esse cirurgião porque,  como em toda comunidade, na comunidade de gastroplastizados existem os chatos xiitas que o defenderiam cegamente, eu não teria paciencia para ficar dando explicações.
Enfim, diante de toda essa dúvida, achei que deveria conhecer outro médico. E lá fui eu na segunda-feira com os exames debaixo do braço bater na porta do Dr Arthur Garrido ( ainda não achei um apelido para ele).
Quanta diferença! Começando pela recepcionista, que foi atenciosa e rápida. Não precisei esperar nada para ser atendida ( na clinica do  Dr House tive que esperar  para ser atendida pela recepcionista e mais horas para ser atendida pelo médico). Quando entrei no consultório fui recebida por um homem imponente, com aperto de mão firme e olhar gentil,  o famoso Dr Garrido. Ele já foi direto ao ponto, sabia que eu estava lá por conta da cirurgia, perguntou sobre a minha história de obesidade, viu meus exames, explicou os procedimentos, me recomendou o curso oferecido pela clinica, pediu o laudo do cardiologista e do psicologo me liberando para a cirurgia, me deixou a vontade para fazer as perguntas que eu tinha e as respondeu com toda paciencia . Sem rodeios ou testes de confiança, disse que tenho todos os requesitos para cirurgia.Mais um aperto de mão, despedidas, e estava eu saído do seu consultório feliz da vida, e aliviada, muito aliviada. Em todo momento que conversou comigo me olhou diretamente nos olhos, e isso fez toda a diferença. Ele me mostrou que um pouco de gentileza e educação não faz mal a ninguem.
Então, agora tenho um novo cirurgião (preciso arranjar um apelido para ele), ontém fui no cardiologista que me passou mais um monte de exames que vou fazer amanhã. Tudo caminhando dentro do plano.

Um comentário:

  1. Que bom Lu, ée isso mesmo!!
    Você está certa em correr atrás da pessoa que te passe confiança!!
    Fico FELIZ, por está tudo se encaminhandoo!!
    Beijooooss e sucesso!!!

    ResponderExcluir