30 setembro 2010

3 meses

E se foram os 3 primeiros meses. Incrível, parece que foi ontem que entrei na sala de cirurgia, mas ao mesmo tempo tenho a sensação que já se passou uma vida desde então.

Mudanças são muitas, desde pequenas coisas até coisas drásticas. A mudança que mais marca é relação com a comida agora. Comida continua tendo uma importância enorme na minha vida, mas “o que” importa em relação a comida mudou muito. Antes comia para me recompensar, comia sentimentos, frustrações e ansiedades. Agora comer exige concentração, critério, planejamento, comer é para ficar saudável, como porque meu corpo precisa e não porque minha cabeça quer. Semana passada fui à nutricionista e ela parabenizou minha alimentação, pediu para dar mais atenção a carne e ao leite e fez pequenas mudanças no cardápio para que meu intestino funcione melhor (meu intestino sempre foi preguiçoso depois da cirurgia piorou muito), incluiu aveia e linhaça e já tem ajudado bastante.
Sempre fui muito formiga, chocólatra inveterável, mas desde a cirurgia perdi o pique com doce, não sei se é o medo de passar mal. Quando me deparo com algo que gosto muito, penso em experimentar mas a vontade passa logo e acabo não comendo. E quando eu experimento, geralmente é um pedaço muito pequeno e nem sinto aquele “tesão” que sentia quando comia um doce, não sei explicar mas é meio decepcionante. Se a vontade de comer alguma coisa doce vem, uma frutinha resolve o meu problema.
Semana que vem vou no Dr Comer Menos (Endócrino) para ver se esta tudo em ordem com o meu organismo, mas eu acredito que esteja, não estou tendo queda de cabelo (na verdade meu cabelo parou de cair depois da cirurgia), minhas unhas estão fortes, a pele esta hidratada(muita água todos os dias) e não me sinto indisposta, mas só o exame para confirmar tudo isso.
O balanço desses três meses? Bom, perdi 25kgs, comida deixou de ser um muleta emocional, minhas roupas estão largas mas ainda continuo usando elas, auto estima deu um up, descobri que a cirurgia não resolveu todos os meus problemas mas tenho mais confiança para encará-los, deixei a terapia e estou bem com isso, agora me sinto bem com a idéia de casar e estou empolgada com os preparativos da festa(tema para um post), minha personalidade continua a mesma e começando a ficar feliz com os resultados.
Esse post deveria ter saído ontem, mas meu dia foi extremamente corrido. Ontem passei a tarde no DETRAN para acertar a documentação do meu carro para poder viajar tranqüila no feriado.

2 comentários:

  1. "Antes comia para me recompensar, comia sentimentos, frustrações e ansiedades. Agora comer exige concentração, critério, planejamento, comer é para ficar saudável, como porque meu corpo precisa e não porque minha cabeça quer."
    Poxa, me orgulho de vc... muito mesmo! Assumindo a nova vida com disciplina e responsabilidades.
    Parabéns pelo buchoversário!!!
    Beijos, Lulubis

    ResponderExcluir
  2. OI querida,
    Muito bom saber desta mudança toda, certamente o que mais nos fortalece depois da cirurgia é mudarmos a nossa forma de ver a comida, sem isso não teríamos resultado algum, mesmo depois da cirurgia.
    Estais de parabéns!
    Nosso desafio é nos mantermos na linha e tenho certeza de que você já está conseguindo isso, e continuará assim.
    Quanto aos meus babys, sou uma mãe toda APAIXONADA, kkkkkkkkkkk
    Estou feliz demais =D
    BJSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir