08 setembro 2010

Pausa na terapia...

Ando na pindaíba, gastei muitos reais desnecessáriamente e agora tenho que pagar a conta, nesse caso, cobrir a conta. Por conta disso alguns gastos desnecessários e outros nem tão desnecessários assim foram cortados e entre eles, a terapia. Conversei como Dr Cazão e achei melhor dar  uma pausa enquanto a situação não melhora.
Nos primeiros dias senti um vazio, sabe aquela sensação de quando a gente acaba um namoro? parecia que estava faltando um pedaço meu, fiquei perdida, chateada mesmo. Mas com o passar dos dias o sentimento foi mudando e comecei a sentir uma liberdade otima. Afinal não tinha mais a obrigação de ficar pensando no que dizer para o Dr Cazão, de ter que explicar tudo que acontecia nos minimos detalhes e sempre chegar a a mesma conclusão simplista de que tudo é culpa do meu pai.
Raramente falo isso aqui, mas minha relação como meu pai era muito conturbada, digo "era" porque hoje essa relação não existe mais(abafa o caso). Esse assunto foi o foco de quase todas as discussões no divã do Dr Cazão e com o tempo isso começou a me irritar. Oras, reconheço a importancia que a relação conturbada com o meu pai tem na minha vida, o impacto na minha personalidade e tal. Mas vamos combinar que para uma pessoa de 28 anos, com certeza outras experiencias e pessoas deixaram sua marquinha na minha vida. E a impressão que tinha é que o Dr Cazão não via isso e obviamente não conseguia me ajudar a enxergar estas tais marquinhas.
Com o tempo as sessões com Dr Cazão ficou burocratica, dizia o que ele queria ouvir e ia embora. Desperdicio do meu tempo e do meu dinheiro.
Agora vejo essa pausa como algo positivo, tempo para me descobrir sozinha, tempo para apreciar as mudanças que estão acontecendo por mim mesma, tempo para me deixar influenciar novas experiencias. Nada mais de chorar pelo o que aconteceu e encarar de peito aberto o que esta por vir. Pode ser que eu esteja me enganando, mas é uma escolha minha e estou tranquila com ela.
Sem contar que não foi uma ruptura definitiva, amanhã posso mudar de ideia e voltar aos meus debates com o Dr Cazão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário