10 setembro 2010

Dica de Passeio para o Fim de Semana

Hoje começa a XIV edição do Revelando São Paulo - Festival da Cultura Paulista Tradicional. Essa feira acontece todos anos em setembro e reune a cultura de todo o estado de São Paulo, moda de viola, seresta, catira, desfile de cabeçoes, romaria, cavalgada, tropeiros,  muito artesanato e muita muita comida gostosa.
Eu vou nessa feira todos os anos e digo por experiencia propria que é uma delicia, show o dia todo, você conhece mais sobre as cidadezinhas do interior de São Paulo e come muita coisa boa (esse ano não vou comer tanto assim), a feira de artesanato é um show a parte desde coisas simples como bordadinhos até esculturas lindissimas de ferro. Essa feira costumava acontecer no Parque da Água Branca mas esse ano acho que devido ao tamanho que a feira tomou nos ultimos anos resolveram mudar para um parque maior na Vila Guilherme na Zona Norte, no Parque do Trote. E hoje vou lá jantar no rancho do tropeiro e ouvir muita moda de viola. Domingo vou de novo levar a familia toda, mãe, sogra, cunhada, sobrinhas, primos, vai ser uma farra.

2 comentários:

  1. Oi Lu!!!
    Muitissimo obrigado pela dica... Eu já fui nesta feira algumas vezes, é muito boa mesmo!
    Só não lembrava o nome e há algumas semanas fui com a mamis e o marido lá no Agua Branca e minha mãe contou pra ele dessa feira (ele nunca foi) e aí ficamos nos perguntando: qdo será a próxima?
    Enfim, vc me deu a resposta...rs
    Vou me programar pra ir também! Pena q esse ano é longe né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Lu, eu morro de vontade de ir nesse lance do Revelando São Paulo. Mas nunca dá certo. Espero q neste ano dê pra eu ir! Será o máximo. Bjokas

    ResponderExcluir