17 novembro 2010

Eles estão de mudança...

... Meus cabelos decidiram que o melhor lugar para eles são em qualquer lugar que não na minha cabeça e isso tem me deixado desesperada. Estou com umas falhas no couro cabeludo, buraco mesmo, a sorte que o pouco cabelo que me resta esta cobrindo as falhas. O Benzoco diz que eu estou exagerando, mas para onde eu olho eu vejo tufos de cabelos soltos, pelo banheiro, pelo quarto, pelo carro, na mesa do trabalho eu vejo fios em todo lugar.
Meu desespero é tanto que montei um esquema de guerra, primeiro fui na dermatologista que me passou o pill food (comprimidos compostos de proteinas e vitaminas que fortalacem a raiz do cabelo evitando a queda), ainda não comecei a tomar preciso buscar hoje na farmacia de manipulação. Marquei nutricionista e endocrino para rever a alimentação, mas por conta prórpria estou dando mais atenção nas proteinas que estou ingerindo,  comecei a comer ovo e carne vermelha todos os dias. Ainda não vi resultado nas mudanças mas espero que esse tormento acabe logo.
Eu sabia que este dia ia chegar, os médicos, a nutricionista me avisaram mas acho que eu não tinha dimensão da coisa, fiquei bem assustada. Mas agora preciso manter a calma, e reconhecer que a situação esta tão grave porque eu relaxei na ingestão das proteinas. A Dr Josefina vive repetindo o mantra da proteina nas paletras do instituto, mas a pessoa quando é teimosa só aprende quando alguma coisa da errado.
Sabe o que mais me revolta com essa história de queda de cabelo? é que eu sou peluda, muito peluda, quase um urso, e os pelos do buço, da sombrancelha, das pernas e da virilha não caem, estão lá grossos, pretos, fortes e horrorosos, crescendo que nem capim cidrão. Ao invez de cair meus fios chocolate com dourado do meu cocoruco, poderiam cair esses pelos obsoletos que  só dão trabalho na hora de arrancar. Me fala se não é um desperdicio de proteína?

Nenhum comentário:

Postar um comentário