24 novembro 2010

Brinquedo Novo e Sobremesas

Finalmente consegui comprar meu bichinho virtual, depois de peregrinar em todos os shoppings de São Paulo e passar o final de semana mal humorada porque a criança não ganhou o brinquedo novo. Ontem acabei com  meu sofrimento indo ao shopping Iguatemi e comprei o Samsumg Galaxy S, e estou apaixonada pelo meu brinquedinho, otimo para acessar a internet, a agenda é excelente e no dia que estiver de saco cheio de trabalhar vou poder assistir o "vale a pena ver de novo" na tv digital.
Mudando de assunto completamente, depois da cirurgia, doce deixou de ser uma das coisas que mais gosto,  simplesmente porque não desce mais gostoso, me estufa, me faz mal, não chega a ser um dumping de fato mas uma sensação de mal estar. Da uma preguiça de pensar nisso que quase não como doce e quando como é bem pouquinho. O problema é que de vez em quando eu tenho uma larica por doce terrível, uma vontade danada e não tem frutinha que de jeito nela. Aí engano essa vontade com uma sobremesa lactea da danubio que descobri no mercado a uns tempos atras. É uma sobremesa de queijo aerado com calda de frutas, tem varios sabores (o meu predileto é frutas vermelha),  é um potinho de 65g no tamanho ideal do meu buchinho, fonte de calcio e proteínas.E, pasmem, só tem 80 calorias. Não estou ganhando nada para falar desse produto, mas gosto tanto dele que queria compartilhar com vcs, é gostoso, não pesa, não me da dumping e mata minha vontade por doce.

Por falar em sobremesa, estou ficando viciada em frozen de yogurte. Esse tipo de sorvete já fazia bastante sucesso no Rio e agora esta tomando conta de São Paulo,  nesse calor desce que é uma maravilha , pois é mais levinho que um sorvete de massa tradicional e bem menos calórico (embora ainda tenha bastante caloria). E também não me da dumping, desde que escolha os acompanhamentos certos, sempre escolho frutas e dou preferencia para as citricas, mas em todas as lojas tem uma infinidade de opções para encher os olhos de qualquer glutão.

Cabeça de Glutona é uma coisa, apesar das limitações acabo descobrindo sabores novos para satisfazer meus desejos alimentares. Se bem que não acho isso de todo ruim, desde que essas descobertas me proparcionem escolhas melhores e mais saudáveis.

19 novembro 2010

Manca

Sábado passado fui na 25 de março comprar algumas coisas que faltavam para o aniversário das minhas sobrinhas que foi no domingo. Fui como se deve ir na para lá, com uma bolsa pequena daquelas que ficam na frente do corpo e com zipper fechado, mas em cinco minutos de distração e uma muvuca de gente horrorosa fiquei sem meu celular e o ticket do estacionamento. Na hora que vi que afanaram meu celular eu comecei a chorar, mas durou cinco minutos, logo veio o pensamento "... ahh eu ja queria trocar de celular mesmo, pelo menos agora tenho uma boa desculpa...", o que me deixou muito puta mesmo foi terem levado o ticket do estacionamento, quase tive que fazer exame de DNA para provar que eu era eu mesma e que o carro era meu, o mais engraçado é que se o trombadinha chegasse no estacionamento com o ticket ia conseguir levar o carro numa boa sem burocracia nenhuma, muito estranho isso.
Enfim estou sem celular desde sabado e estou quase doida, sentindo que está faltando alguma coisa, estou manca. Com a falta de celular perdi a noção do tempo já que não gosto de usar relógío e usava o celular para me guiar, fico sempre com a sensação que vai acontecer alguma coisa comigo e não vou conseguir avisar ninguem, tipo o carro vai quebrar, vai faltar gasolina, coisas do tipo , pura paranóia. Me atrapalhei a semana toda no trabalho já que minha agenda de reuniões e compromissos ficavam no bichinho. Perdi o pique de ir na academia porque não ia conseguir escutar minhas musiquinhas  e o meu playlist era taaaão legal.
Cansada dessa agonia fui resolver esse problema, liguei para Claro e chorei as pitangas para conseguir um desconto para comprar outro celular, até que meu drama funcionou e consegui um bom desconto. O próximo passo era escolher o celular. Eu já disse que sou nerd? não?!! mas sou e muito, adoro um aparelhinho eletrônico, então para mim se um celular é capaz de fazer e receber ligações e o quesito que menos importa, celular para mim tem que ser mil e uma utilidades ser capaz de fazer cafézinho se possível. Fiquei em duvida entre 3 modelos, IPhone 4, Sony Ericsson Xperia X10 e o Samsumg Galaxy S. Deixei para escolher na hora que fosse para loja  e pudesse pegar os aparelhos na mão.
Já na loja da Claro, peguei os modelos, liga um , testa outro, namora um, descarta outro e depois de um tempão decidi ficar com Samsumg Galaxy S, lindinho. Fiquei um tempão conversando com as meninas da loja, a menina que me atendeu tinha me atendido as uns 5 meses atras quando fui comprar um modem e lembrou de mim e queria saber o que eu tinha feito para emagrecer tanto, isso foi muito bizarro e engraçado. Como pode ela ter lembrado de mim? A moça trabalha em um dos maiores shoppings de são paulo, deve atender no mínimo umas 100 pessoas por dia num dia fraco e conseguiu lembrar de mim depois de tanto tempo, muito estranho. Depois de muita conversa a mocinha da claro resolveu olhar no estoque e ver se tinha o celular e  é claro que não tinha. Fiquei tão frustrada, mas não tinha desanimado fui em outro shopping também não tinha o celular, ultima tentativa fui no Center Norte e lá tinha o celular mas o sistema da Claro saiu do ar e não consegui comprar meu bichinho virtual novo.
Eu pareço criança quando quero fazer uma coisa e não consigo, eu quase chorei de raiva e frustração, fiquei com um bico enorme e para ajudar o Benzoco ficou tirando sarro da minha cara por causa da minha tromba.
Conclusão ainda estou manca e sem comunicação com o mundo, mas hoje é questão de honra e não vou para casa enquanto não estiver com o meu Galaxy S nem que eu tenha que rodar todos os shoppings de são paulo.

Esse é meu tamagochi novo, se Deus e a Claro ajudar.
Um post enorme para dizer que roubaram meu celular e ainda não consegui comprar outro. Eu preciso aprender a ser mais suscinta.

17 novembro 2010

Eles estão de mudança...

... Meus cabelos decidiram que o melhor lugar para eles são em qualquer lugar que não na minha cabeça e isso tem me deixado desesperada. Estou com umas falhas no couro cabeludo, buraco mesmo, a sorte que o pouco cabelo que me resta esta cobrindo as falhas. O Benzoco diz que eu estou exagerando, mas para onde eu olho eu vejo tufos de cabelos soltos, pelo banheiro, pelo quarto, pelo carro, na mesa do trabalho eu vejo fios em todo lugar.
Meu desespero é tanto que montei um esquema de guerra, primeiro fui na dermatologista que me passou o pill food (comprimidos compostos de proteinas e vitaminas que fortalacem a raiz do cabelo evitando a queda), ainda não comecei a tomar preciso buscar hoje na farmacia de manipulação. Marquei nutricionista e endocrino para rever a alimentação, mas por conta prórpria estou dando mais atenção nas proteinas que estou ingerindo,  comecei a comer ovo e carne vermelha todos os dias. Ainda não vi resultado nas mudanças mas espero que esse tormento acabe logo.
Eu sabia que este dia ia chegar, os médicos, a nutricionista me avisaram mas acho que eu não tinha dimensão da coisa, fiquei bem assustada. Mas agora preciso manter a calma, e reconhecer que a situação esta tão grave porque eu relaxei na ingestão das proteinas. A Dr Josefina vive repetindo o mantra da proteina nas paletras do instituto, mas a pessoa quando é teimosa só aprende quando alguma coisa da errado.
Sabe o que mais me revolta com essa história de queda de cabelo? é que eu sou peluda, muito peluda, quase um urso, e os pelos do buço, da sombrancelha, das pernas e da virilha não caem, estão lá grossos, pretos, fortes e horrorosos, crescendo que nem capim cidrão. Ao invez de cair meus fios chocolate com dourado do meu cocoruco, poderiam cair esses pelos obsoletos que  só dão trabalho na hora de arrancar. Me fala se não é um desperdicio de proteína?

09 novembro 2010

Fadinha vai ganhar asas...eba

Dia felilz, hoje a Fadinha recebeu a noticia de que o convênio dela liberou a cirurgia. Ela acompanhou comigo desde o começo todo o meu processo e eu acompanho o dela (se bem que as vezes fico distante). Ela me deu muita força, aguentou o meu mau humor por msn e torceu muito por mim. Ela é daquelas pessoas faceis de gostar, amorosa, carinhosa demais, apaixonante e apaixonada pela vida. É uma pessoa que merece essa oportunidade para poder viver plenamente e ter asas para encantar e buscar os seus sonhos. Fau, você mora no meu coração e sua felicidade me deixa feliz. E vamos que vamos no projeto Gatas, magras e saúdavel em 2011.

06 novembro 2010

Alguém conhece essa moça ? não? nem eu...

Eu estou abismada, não me reconheci. Claro que adorei, estou ficando fininha de novo.

Momento porpeta, a criatura não conseguia nem fechar os braços

Olha isso gente!!!! da para acreditar? as pernas estao ficando fininhas e meu quadril esta aparecendo de novo.

Antes da Cirurgia, 120kgs, sem expressão.

Hoje, 89 kgs com traços e expressões mais marcantes.

04 novembro 2010

Tentativa frustrada de um antes e depois

Que eu faltei na aula de coordenação motora não é nenhuma novidade, acho que já falei varias vezes por aqui que sou completamente descoordenada. Mas isso já esta beirando ao ridículo. Hoje a criança, que vos fala, veio trabalhar se achando gatinha e achou que hoje era um bom dia para tirar uma foto para o antes e depois.
E lá fui eu para o banheiro, aqui do trabalho que tem um espelho óooteeemo, com o celular em mãos, a cena por si só já é ridicula, tirar foto no espelho do banheiro é tão TEEN ( só faltou eu fazer biquinho). Mas eu não queria esperar chegar em casa e pedir para o Benzoco  e tão pouco teria coragem para pedir para alguem aqui do trampo tirar para mim, minha timides nao permite esses rompantes (embora muita gente não acredita nessa timides minha). Anyway, como vocês podêm ver, minha tentativa  de tirar uma foto foi completamente frustrada não consegui acertar o angulo e nenhuma delas.




03 novembro 2010

4 meses

Vim aqui dar o ar da graça, estou muito relapsa com o blog é bem verdade. Mas ultimamente ando sem saber o que dizer, na verdade tenho bastante coisa para falar tenho idéias legais mas na hora deixo passar a oportunidade, preguiça sabe? Odeio admitir preguiça, mas não adianta ficar arranjando desculpa.

Quinta-feira passada, dia 29, fez quatro meses que entrei na sala de cirurgia, tão pouco tempo mas tão distante ao mesmo tempo. Finalmente entrei na fase do namoro com a cirurgia, perdi 30 kgs e agora não tem mais aquela conversa de que não consigo ver diferença. Consigo me ver mais magra, com o rosto mais fino, mais bonita, mais confiante. Todos os dias recebo elogios por estar mais magra, elegante, bem arrumada, cuidada (vou tentar postar um antes e depois quando chegar em casa). Fico bem sem graça com tanto elogio mas preciso confessar, faz um bem danado para o ego.
Mas nem tudo foram flores neste ultimo mês, por conta do trabalho e a maldita preguiça ando comendo muito mal e quase não apareço na academia. Sem contar que entrei numa onda de fazer concessões para mim, me permitindo comer docinhos, salgadinhos e porcarias que tinha decidido abolir, é bem verdade que a quantidade não chega nem perto das atrocidades que eu cometia mas estou repetindo comportamentos da minha cabeça gorda que quero tanto me livrar. Decidi que esse mês vou me policiar mais e tentar corrigir meus erros, não vou me martirizar por ter feito merda mas também não vou mais fingir que não tem nada acontecendo. Tem sido uma batalha diária mas acho que ainda estou ganhando essa guerra.
Nesses quatro meses a conclusão que chego é que a cirurgia em si é o passo mais fácil a ser tomado, difícil mesmo é lidar com a cabeça que insiste em fazer coisa errada.