30 setembro 2010

3 meses

E se foram os 3 primeiros meses. Incrível, parece que foi ontem que entrei na sala de cirurgia, mas ao mesmo tempo tenho a sensação que já se passou uma vida desde então.

Mudanças são muitas, desde pequenas coisas até coisas drásticas. A mudança que mais marca é relação com a comida agora. Comida continua tendo uma importância enorme na minha vida, mas “o que” importa em relação a comida mudou muito. Antes comia para me recompensar, comia sentimentos, frustrações e ansiedades. Agora comer exige concentração, critério, planejamento, comer é para ficar saudável, como porque meu corpo precisa e não porque minha cabeça quer. Semana passada fui à nutricionista e ela parabenizou minha alimentação, pediu para dar mais atenção a carne e ao leite e fez pequenas mudanças no cardápio para que meu intestino funcione melhor (meu intestino sempre foi preguiçoso depois da cirurgia piorou muito), incluiu aveia e linhaça e já tem ajudado bastante.
Sempre fui muito formiga, chocólatra inveterável, mas desde a cirurgia perdi o pique com doce, não sei se é o medo de passar mal. Quando me deparo com algo que gosto muito, penso em experimentar mas a vontade passa logo e acabo não comendo. E quando eu experimento, geralmente é um pedaço muito pequeno e nem sinto aquele “tesão” que sentia quando comia um doce, não sei explicar mas é meio decepcionante. Se a vontade de comer alguma coisa doce vem, uma frutinha resolve o meu problema.
Semana que vem vou no Dr Comer Menos (Endócrino) para ver se esta tudo em ordem com o meu organismo, mas eu acredito que esteja, não estou tendo queda de cabelo (na verdade meu cabelo parou de cair depois da cirurgia), minhas unhas estão fortes, a pele esta hidratada(muita água todos os dias) e não me sinto indisposta, mas só o exame para confirmar tudo isso.
O balanço desses três meses? Bom, perdi 25kgs, comida deixou de ser um muleta emocional, minhas roupas estão largas mas ainda continuo usando elas, auto estima deu um up, descobri que a cirurgia não resolveu todos os meus problemas mas tenho mais confiança para encará-los, deixei a terapia e estou bem com isso, agora me sinto bem com a idéia de casar e estou empolgada com os preparativos da festa(tema para um post), minha personalidade continua a mesma e começando a ficar feliz com os resultados.
Esse post deveria ter saído ontem, mas meu dia foi extremamente corrido. Ontem passei a tarde no DETRAN para acertar a documentação do meu carro para poder viajar tranqüila no feriado.

26 setembro 2010

Presente

Enquanto eu estava fazendo meu makeover, o Benzoco passou o dia em um projeto. Olha que lindo que ele fez para mim, derreti na hora que eu vi quase chorei. A foto ele tirou ontem mas nao quis me contar para o que era e hoje me fez essa surpresa. É por isso que amo muito o meu Benzoco.

Dando um trato

Hoje minha personal hair stylist (cunhada cabelereira) veio em casa e aproveitei para abusar a boa vontade dela e mudei o visual um pouco, cortei o cabelo, tirei a tinta vermelha e fiz luzes (estou a um passo de ser loira) a Fotinho é do celular mas da para ter uma ideia de como ficou..


Ps: O Benzoco achou que ficou muito curto, mas eu estou começando a me acostumar

22 setembro 2010

Ainda por aqui

Ando sumida, trabalhando feito gente grande até tarde todos os dias e de final de semana, muito trabalho para entregar em prazo curtíssimo. Sem muito o que dizer também, a vida anda seguindo numa rotina maçante. Irritada, por ter que resolver problemas que nem sei porque estou envolvida neles, família ás vezes cansa a beleza.
Nem muito Domino, Balão Mágico, Trem da Alegria, Xuxa, Sergio Malandro, Angélica, Leo Jaime , Polegar e ABBA tem dado conta de acalmar essa minha alma trasher, antes bastava cantar o refrão de “Vou de Taxi” no último volume dentro carro para que meu dia fosse mais alegre.
A alimentação não anda lá aquelas coisas, comendo mais carboidratos e menos proteínas do que deveria, mas hoje é um novo dia e vamos fazer as coisas direito.
Eu amo coxinhas, amo a massa da coxinha, mas tive que romper relações com o quitute de vez e esse rompimento não foi amigável. Faz um tempo as coisas não iam bem, umas três vezes tentei comer coxinha e nas três vezes entalei, ontem fui comer uma daquelas pequenas de aniversário e passei muito mal. Bem feito para mim, todo castigo para gente teimosa é pouco, agora aprendi a lição e coxinha está fora do cardápio.
Apesar de quase não aparecer por aqui, tenho visitado os blogs que gosto de ler diariamente, estou por dentro de tudo só não estou conseguindo deixar comentários.
Por hoje é só pessoal...

12 setembro 2010

Revelando São Paulo 2010- Fotos

O Revelando São Paulo 2010 está uma delícia. Esse ano mudou de lugar e para o meu ver mudou para um lugar melhor. No começo achei estranho, afinal é estranho mudar né, estava acostumada com o clima do parque do Água Branca mas depois comecei a perceber as vantagens, por exemplo o espaço para alimentação estava bem maior e mais arejado, com mais lugares disponíveis para para sentar, a estrutura de banheiros  é maior e mais higiênico (bem melhor para as mamães e seus pimpolhos). Na parte de artesanato os stands são maiores e os corredores mais espaçosos.

Esse é o seu Jovino Gama de Embu das Artes, uma simpatia de senhor, conversou muito comigo e o Benzoco. Ele faz esculturas em madeira e argilas, obras muito bonitas e expressivas. Ele não tem atelie, nem expõe em Embu. Seu Jovino dá aulas de escultura para jovens com o apoio da prefeitura da cidade.

Esculturas do Seu Jovino

Esse é o Seu Orlando Campus também de Embú da Artes, a tela dele é qualquer coisa que ele encontrar que a gente acha que não serve para nada, só trabalha com materiais reciclados.

Seu Chico Santeiro de Votorantim, pertinho de Sorocaba, faz imagens de santos em madeira. Uma imagem mais linda que a outra.

E para finalizar queria lhes apresentar as Vodetti, essa senhora fofa faz poesias e as oferece lá no Masp todas as terças. Ontem estava passeando no Revelando, começamos a conversar e descobri que ela tem um blog vodetti.blogspot.com, onde ela publica as suas poesias. Ela ficou super amiga do Benzoco, ele até se ofereceu para diagramar o livro dela (espero que esse projeto role).


Eu tenho muito mais fotos que tirei no revelando mas seria impossivel colocar aqui. Vou postar no meu flickr e depois ponho o link.

E vamos que vamos... Mais uma barreira superada

Hoje pela manhã a primeira coisa que fiz depois dos cuidados pessoais de uma pessoa não tão insana assim foi me pesar (ainda não consegui me livrar desse vicio), mas como eu estava meio sonolenta ainda demorou para cair a ficha, meu primeiro pensamento foi "...droga engordei de novo.." mas ai eu parei olhei direito e me dei conta que não só não tinha engordado como tinha emagrecido muito. Olha o que eu vi na balança hoje de manhã.

Agora me fala se não é a para pessoa pular de alegria logo cedo, acordei o Benzoco assustado que não entendeu nada e ainda brigou comigo por ter quase matado ele do coração, humm nem liguei. Hoje quebrei mais uma barreira, sai da casa dos 100,  finalmente, perdi 2,5 kgs nessa semana e de lambuja estou quase descendo um degrauzinho naquela escala horrorosa do IMC, saindo da obesidade II (severa) e indo para obesidade I.
Fazia uns 3 anos ou mais que eu não tinha esse peso, não vou mentir apesar de algumas roupas folgadas de ver meu rosto mais fino e de todo mundo falar que estou bem mais magra e mais bonita eu ainda me vejo muito gorda (talves porque eu ainda esteja). Descobri o obvio nessas ultimas semanas, que água ajuda muito emagrecer, estou deixando de ser teimosa e preguiçosa e tomando no mínimo 1,5l de água.
Bom agora vou na academia. Sim eu sei que hoje é domingo, dia de descanso, mas estou tão agitada que preciso gastar essa energia.
Quando eu voltar vou levar a familia para passear no Revelando São Paulo, ontem fui com só com o Benzoco, foi uma delicia conhecemos muita gente boa, tiramos muitas fotos, e a comida estava uma delicia.
Depois vou fazer um post especial com as fotos...
Vamos que vamos, que a vida não para.


10 setembro 2010

Dica de Passeio para o Fim de Semana

Hoje começa a XIV edição do Revelando São Paulo - Festival da Cultura Paulista Tradicional. Essa feira acontece todos anos em setembro e reune a cultura de todo o estado de São Paulo, moda de viola, seresta, catira, desfile de cabeçoes, romaria, cavalgada, tropeiros,  muito artesanato e muita muita comida gostosa.
Eu vou nessa feira todos os anos e digo por experiencia propria que é uma delicia, show o dia todo, você conhece mais sobre as cidadezinhas do interior de São Paulo e come muita coisa boa (esse ano não vou comer tanto assim), a feira de artesanato é um show a parte desde coisas simples como bordadinhos até esculturas lindissimas de ferro. Essa feira costumava acontecer no Parque da Água Branca mas esse ano acho que devido ao tamanho que a feira tomou nos ultimos anos resolveram mudar para um parque maior na Vila Guilherme na Zona Norte, no Parque do Trote. E hoje vou lá jantar no rancho do tropeiro e ouvir muita moda de viola. Domingo vou de novo levar a familia toda, mãe, sogra, cunhada, sobrinhas, primos, vai ser uma farra.

09 setembro 2010

Irmã Metralha: Antes e Depois

Ontem pus minha roupicha de irmã metralha para ir trabalhar e aproveitei para tirar meu antes e depois de 2 meses. Eu realmente estou afinando e estou bem feliz com isso. Mas minha gente, me fala, o que leva uma pessoa usar uma blusa com listras horizontais? Olhando essas fotos me dei conta como a blusa esta horrivel, quem sabe quando estiver com uns quilinhos a menos, possa usa-la como um vestido com um cinto para quebrar esse monte de listras ou eu simplesmente doe ela para alguma pessoa corajosa.



Ps: alguem reparou que os meus cambitos estão ficando fininhos.

Selinho

Ganhei um selinho da Talita que está sempre me visitando e deixando comentários que adoro. E dessa vez como uma boa menina que estou comprometida a ser vou postar o selinho. Vi que o negócio é não deixar para depois porque senão vou ficar enrolando e vou esquecer de postar. Antes de mais nada quero agradecer a Talita pelo carinho de ter lembrado dessa mocinha relapsa.
Regra: revelar 9 coisas que as amigas ainda não sabem sobre mim e indicar 9 amigas blogueiras para fazerem o mesmo:

  1. Meu filme favorito é o Poderoso Chefão

  2. Sou uma nerd de marca maior (não é tão novidade assim) e com orgulho, sou analista de sistemas e amo o que eu faço, viciada em games, lêio quadrinhos e entendo um monte de referências nerds.

  3. Sou uma pessoa prendada, sei bordar, costurar e cozinhar. Praticamente uma moçinha para casar.

  4. Falo sozinha, quase o tempo todo, bato altos papos com o meu eu interior.

  5. Amo a Audrey Hepburn, linda e elegante, principalmente a sua personagem Holly Golightly em Bonequinha de Luxo, completamente louca.

  6. Fui catequista quando tinha 15 anos, ensinava religião para crianças de 7 anos. Uma das coisas que mais amei fazer na vida. (não pela religião, mas por ensinar um pouquinho sobre Deus e Amor para crianças, embora eu mesma fosse uma criança ainda).

  7. Tenho um Irmão de 33 anos e uma Irmã de 15, morro de saudades da Carol faz tres anos que não a vejo e ela é linda.

  8. Faz 3 anos que não falo com o meu pai.

  9. O Benzoco tem o mesmo nome que e o meu. Um casal bem original, 'Luciana e Luciano'.
Agora as 9 escolhidas para ganharem o selinho, embora eu ache que a maioria delas já ganharam o selinho:

08 setembro 2010

Pausa na terapia...

Ando na pindaíba, gastei muitos reais desnecessáriamente e agora tenho que pagar a conta, nesse caso, cobrir a conta. Por conta disso alguns gastos desnecessários e outros nem tão desnecessários assim foram cortados e entre eles, a terapia. Conversei como Dr Cazão e achei melhor dar  uma pausa enquanto a situação não melhora.
Nos primeiros dias senti um vazio, sabe aquela sensação de quando a gente acaba um namoro? parecia que estava faltando um pedaço meu, fiquei perdida, chateada mesmo. Mas com o passar dos dias o sentimento foi mudando e comecei a sentir uma liberdade otima. Afinal não tinha mais a obrigação de ficar pensando no que dizer para o Dr Cazão, de ter que explicar tudo que acontecia nos minimos detalhes e sempre chegar a a mesma conclusão simplista de que tudo é culpa do meu pai.
Raramente falo isso aqui, mas minha relação como meu pai era muito conturbada, digo "era" porque hoje essa relação não existe mais(abafa o caso). Esse assunto foi o foco de quase todas as discussões no divã do Dr Cazão e com o tempo isso começou a me irritar. Oras, reconheço a importancia que a relação conturbada com o meu pai tem na minha vida, o impacto na minha personalidade e tal. Mas vamos combinar que para uma pessoa de 28 anos, com certeza outras experiencias e pessoas deixaram sua marquinha na minha vida. E a impressão que tinha é que o Dr Cazão não via isso e obviamente não conseguia me ajudar a enxergar estas tais marquinhas.
Com o tempo as sessões com Dr Cazão ficou burocratica, dizia o que ele queria ouvir e ia embora. Desperdicio do meu tempo e do meu dinheiro.
Agora vejo essa pausa como algo positivo, tempo para me descobrir sozinha, tempo para apreciar as mudanças que estão acontecendo por mim mesma, tempo para me deixar influenciar novas experiencias. Nada mais de chorar pelo o que aconteceu e encarar de peito aberto o que esta por vir. Pode ser que eu esteja me enganando, mas é uma escolha minha e estou tranquila com ela.
Sem contar que não foi uma ruptura definitiva, amanhã posso mudar de ideia e voltar aos meus debates com o Dr Cazão.

01 setembro 2010

As coisas estão melhorando...

Hoje estou de castigo na empresa trabalhando até tarde fazendo plantão. E a falta do que fazer (na verdade tenho muita coisa para fazer) me fez brincar com a camera do celular. E não é que eu to ficando gatinha de novo... não to mais com a cara de porpeta que estava a dois meses atras. Estou redondinha ainda mas devagarinho eu chego lá, não posso é desistir jamais (Né Schi?)



Até que para quem esta com cara de cansada, trabalhando até as 21:00, descabelada, sem maquiagem não estou tão mal assim né?

Assim Assim

Hoje estou triste, mal humorada, me sentindo uma baleia saco de areia. Vontade de sair gritando por ai...
Todo mundo diz que estou emagrecendo mas sinceramente eu nao acredito... eu não sinto as mudanças... que saco