31 julho 2010

Comer na Rua...

Faço a maior parte das minhas refeições na rua, primeiro porque trabalho o dia todo fora , tenho compromissos as noite e no final de semana não paro em casa. Quando fiz a cirurgia uma das minhas preocupações era em como eu administraria a minha alimentação, ficava preocupada de ter que fazer marmita e leva-la para todos os lados. Mas sabe o que descobri nessas semanas de alimentação solida?
Que é perfeitamente possível comer bem sem enfiar o pé na jaca na rua. Que comer na rua não é sinomimo de lanches caloricos,  gordura e açucar.
Eu trabalho próximo ao shopping Tamboré, lá tem varias opções de restaurante por kilo que pude perceber é a melhor opção no começo, sempre pego uma carne grelhada (molinha) com algum legume e ovinho de codorna, quando quero variar peço uma porpeta no spolleto. Sempre aproveito e pego um suco natural para tomar durante a tarde para fazer o lanchinho da tarde.
Aprendi que quando não tem um "kilo" por perto posso pedir um lanche em que o recheio seja carne, tipo rosbife(excelente, pois é fininho , molinho e pouquissima gordura), churrasco  e dispensar o pão. É bem esquisito para quem vê mas nem ligo afinal é o que eu devo comer.
Outra coisa excelente é o kibe cru, tem em qualquer habibs que tem em qualquer lugar, é saboroso e desce facinho,  a carne costuma ter pouca ou nenhuma gordura e não é frito.
E quando nao tem carne? compro um suco natural, sacia e natural. E quando chego em casa como a carninha do dia.

30 julho 2010

Retorno

O post de ontem rendeu um retorno bacana, me senti mais normal, pois percebi que não é só comigo, que não sou uma ingrata que não sabe dar valor para cirurgia.
Ficou bem claro que é normal se sentir insegura, um pouco frustrada, vazia, contida. Todos os dias eu visito muitos blogs e a maioria fala da alegria que sentia no primeiro mês, quando vi que não me sentia assim entrei na paranóia que tinha alguma coisa errada comigo. Obrigadas meninas vocês me fizeram me sentir muito melhor, foi uma injeção de animo.
Estou gostando de brincar de blog, a possibilidade de troca de experiências e o apoio de quem realmente entende pelo que estou passando.

29 julho 2010

1 mês

Hoje faz exatamente 1 mês que entrei naquela sala de cirurgia para mudar a minha vida. Embora eu soubesse com antecedência que esse seria só inicio de um processo longo de emagrecimento e autoconhecimento, lá no fundinho eu tinha esperança que de uma hora para outra eu estaria transformada, em forma e com todos os meus problemas resolvidos.
Aos poucos estou aceitando que não é assim, que a cirurgia não foi uma mágica e que, portanto devo ser paciente esperar os resultados no seu devido tempo, que a cirurgia não resolveu meus problemas, eles continuam lá esperando que eu tenha coragem para resolvê-los por mim mesma.
Claro que estou feliz por ter feito a cirurgia, feliz porque tudo ocorreu bem, feliz por estar conseguindo me alimentar corretamente, feliz por estar emagrecendo ainda que devagar. Mas não estou dando pulos de alegria, na verdade, estou numa fase muito mais contida do que já estive, me acostumando com a nova relação com a comida, comer agora é uma questão de necessidade física e antes era necessidade emocional. Ficou um vazio que aos poucos estou aprendendo a preencher. Estou muito concentrada em seguir a risca as recomendações do médico e da nutricionista, o medo de falhar tem me deixado um pouco stressada, as vezes sonho que como alguma coisa que esta fora da dieta e me sinto muito mal e culpada no sonho. Imaginem como vou me sentir se fizer bobagem na realidade?
Acho que perdi uns 11,3 Kg nesse mês, embora todos digam que estou mais magra e que meu rosto esta mais fino, eu mesma não consigo perceber grande diferença. Talvez uma foto de antes e depois ajude bastante, prometo tirar uma logo logo.
Esse é um post melancólico, mas é como estou me sentindo, em partes é culpa da minha TPM que me deixa deprimida.

28 julho 2010

Para não esquecer jamais

Essa música é para lembrar que apesar de todo o trabalho, de todas as dificuldade, de todas as alegrias, de todas as mudanças, não posso esquecer quem eu sou.




Bonita

Todo dia é tão maravilhoso
E de repente, fica difícil de se respirar
De vez em quando, eu me sinto insegura
Com toda a dor, eu me sinto envergonhada

Eu sou bonita não importa o que eles digam
Palavras não vão me fazer cair
Eu sou bonita em todos os sentidos
Sim, palavras não vão me fazer cair
Então não me faça cair hoje

Para todos os seus amigos, você é delirante
Tão consumida pelo seu destino
Tentando arduamente cobrir o vazio
Os pedaços se foram, deixaram o quebra-cabeça sem fazer
É assim que tem que ser ?
Você é bonita não importa o que eles dizem
Palavras não vão te fazer cair
Você é bonita em todos os sentidos
Sim, palavras não vão te fazer cair
Então não me faça cair hoje

Não importa o que fazemos
(não importa o que fazemos)
Não importa o que dizemos
(não importa o que dizemos)
Nós somos a música dentro da melodia
Cheia de erros bonitos
E para onde nós formos
(e para onde nós formos)
O sol sempre brilhará
(sol sempre brilhará)
Mas amanhã a gente poderá acordar
No outro lado

Porque nós somos bonitos não importa o que eles disserem
Sim, palavras não vão nos fazer cair
Nós somos bonitos em todos os sentidos
Sim, palavras não vão nos fazer cair
Então, não me faça cair hoje

Não me faça cair hoje
Não me faça cair hoje

26 julho 2010

Companheirismo

Muito se fala do apoio que se recebe dos familiares , do namorido e do amigos próximos. Hoje quero exaltar e agradecer o companheirismo dos colegas de trabalho. Desde o começo sempre recebi muito apoio das pessoas que trabalham comigo, participaram comigo de todas as etapas para chegar à cirurgia, fizeram a despedida de buchinho comigo, sem contar o apoio no trabalho que me deram para que eu conseguisse sair de licensa sem que a empresa pegasse fogo.

Hoje tive mais uma prova que o povo daqui é d+, na hora do almoço fomos em um restaurante que só tinha prato feito, eles não acharam justo eu pagar R$19,00 em um prato que eu não iria conseguir comer nem 1/4. Então o João e Alvaro dividiram comigo o prato deles, cada um me cedeu um pedaço do bife e um pouco de arroz de feijão que veio no prato deles, sem contar a paciencia em esperar eu comer tudo bem devagar. Por mais rídicula que a situação seja, são pequenas atitudes como essa que mostra com quem você pode contar.

Alvaro, eu o João na minha despedida de buchinho, ainda na minha fase porpeta.
Tantas coisas sobre o que devagar mas a minha maldita preguiça me impede, estou tentando superar essa barreira.
Vamos lá, estou completamente perdida com relação ao meu peso. Semana passada eu quebrei minha balança. Não, não, eu não tive um acesso de furia e ataquei a balança na parede. Na verdade foi um acidente, era uma daquelas balanças de vidro que bati sem querer na parede e ela se espatifou em mil pedaços (varrer foi um horror). Tive que comprar outra balança, e qual não foi a minha surpresa quando eu me pesei e me vi com 2 kgs a mais, confesso que chorei cantaros na hora, pus um saco de arroz em cima para ve se a balança nova estava certa, e estava, chorei mais um pouco. Depois de um tempo chorando e pensando em quebrar a segunda balança, comecei a usar a minha cachola. Minhas roupas estão mais largas, todo mundo diz que estou emagrecendo e minha alimentação esta rigorosamente de acordo com a nutricionista, ou seja, quase impossivel ter engordado 2kgs em 2 dias. Conclui que a falecida balança é que estava errada,  acho que estava com uns 121 kgs quando operei e não 119 kgs,  o que sinceramente faz muito mais sentido porque naquelas semanas eu comi que nem uma porca. Mas agora nunca vou saber. O jeito é espera a  proxima consulta com o Dr Giraia para saber o quanto perdi nesse mês.  Resolvi não esquentar mais a cabeça com isso.

22 julho 2010

Gato Escaldado tem medo de água fria.

Hoje fui mais esperta que o maldito Centrum, eu esmigalhei o comprimido até virar um pozinho bem fininho misturei na água (tentei pelo menos, já que ele não disolve em água) e tomei o primeiro golinho. Pensem em um gosto horrivel, pensou? então, é muito pior,  quase botei os bofes para fora quando tomei o remédio, mas eu estava determinada a não passar mal desta vez. Peguei meu Ades e misturei no pó que sobrou no fundo do copo, desceu redondo. Ponto para mim, dificuldade superada.

21 julho 2010

Segundo Entalo.

Comer esta tranquilo,  consigo comer devagarinho, mastigando mil vezes o alimento e esta descendo tudo bonitinho. Mas o danado do Centrum esse esta virando dor de cabeça, ontem engoli o Centrum todo e entalei. Hoje parti o comprimido em 2, entalei de novo. Agora eu vou macerar o comprimido, se entalar de novo eu desisto.

20 julho 2010

O primeiro Entalo e o Primeio Dumping a gente nunca esquece

Hoje foi dia de ir na Tia Nutri receber as orientações para as refeições dos proximos três meses.
Basicamente daqui para frente é comer muuuuuuuuuuita proteína, ou seja, carne, carne, carne e mais um pouquinho de carne.
Também hoje foi passado o complemento vitaminico, Centrum + Beneroc(complexo B), o Beneroc é baratinho (R$10,00) mas o Centrum foi uma facada.
Saí da Tia Nutri e fui almoçar, peguei no maximo 100 gramas de carne, suspeitando que não iria conseguir comer tudo,  cortei bem pequeninnho, mastiguei e mastiguei e tudo desceu redondinho. Mas como uma criança mal criada eu deixei comida no prato, mas achei melhor não forçar afinal era a primeira refeiçao.
Aproveitei e comprei um suquinho para tomar no lanche da tarde, e foi o danado que me fez passar muuuuuuuito mal.
Eu tinha pedido o suco sem açúcar, só que acho que o moço entendeu que era para fazer com muito açucar que ficou tudo no fundo da garrafinha. Quando tomei os primeiros goles peguei da parte de cima eu senti que estava muito doce mas achei que tinha colocado muito adoçante. Mas quando eu fui tomar o centrum, que é um comprimido gigantesco (segundo orientação do médico não era necessario mascerar o comprimido), tomei um golão de suco do fundo da garrafa que estava cheio de açucar. Conclusão, tomei um comprimido gigante com açucar puro, e logo veio o primeiro dumpimg com o primeiro entalo, foi a pior sensação do mundo eu suava frio, dor na boca do estomago, baba de alien. Só melhorou  quando eu chamei o velho amigo Hugo, mas mesmo assim ainda fiquei molinha por um bom tempo.
Lições aprendidas hoje: comprimido inteiro de centrum não rola ( vou partir ao meio), muito provavelmente vou desenvolver intolerancia a açucar (nada de doce mesmo que por acidente), que quando se come devagarinho e mastigando bem a comida desce que é uma belezinha.
Ahhh ia esquecendo, perdi mais 1,9kgs nesta semana, ou seja, em três semanas perdi 10,5.

18 julho 2010

Senhor, eu pequei...

Hoje o Benzoco e eu fomos caminhar na paulista, meu passeio favorito, fomos no Xing Ling mas eu resisti a tentação do consumo e não comprei nada, fomos lá no top center que tem uma feirinha otima onde novos estilista vende seus trabalhos (não vejo a hora de comprar as roupinhas de lá). Depois de andar tanto eu estava meio molenga, pois estava na hora de jantae. Fomos para a praça de alimentação certa de que eu iria tomar um suquinho, escolhi aquelas casas que vende só comida natural e lá tinha sopinha de mandioquinha. Pensei, pensei e acabei decidindo pela sopinha, mas a sopinha em nada parecia  com os caldos que tomo em casa, ela era bem grossa quase uma papinha. Fiquei meio receosa mas aí levei em consideração que terça-feira já vou mudar para dieta solida (não terei pastosa), eu não iria comer uma feijoada mas sim uma sopinha, acabei pensando que seria um pecado mas não grave assim, talves eu tenha que rezar umas aves marias mas serei absolvida.
Eu me deliciei, tomei extremamente devegar, saboreando cada colherada, quase mastiguei a sopa para ter certeza de que não iria entalar. O potinho devia ter uns 300ml se eu tomei uns 100 foi muito, logo me senti cheia, parecia que tinha comido uma boiada inteira, o Benzoco tomou a sopa dele e a minha. A sensação de estufamento foi passando conforme fomos andando de volta para o estacionamento. No fim das contas eu fiz algo que não devia maaaaaaaaaaassssssssss não foi nada tão grave, nem foi uma jacada propriamente dita.

17 julho 2010

Voltando as Boas

Estou fazendo as pazes com a balança, o número voltou a diminuir e eu me senti mais tranquila. Na verdade a culpa não é da minha balança mas sim do meu corpinho que é um tolinho. O meu corpicho esta achando que esta no deserto do patagonia, onde não tem água e comida para ele e esta guardando todas as reservas. Mas eu montei um esquema de guerra para enganar meu metabolismo,  água, muita água, o dia todo, para algumas pessoas que fez gastroplastia água não desce redondo, mas eu estou me forçando um pouco de tempos em tempos tomo um golinho de água assim não fico com aquela sensação de estufamento.Parei com o gatorade, que retem muito liquido e retenção de liquido + pressão alta não orna.
Finalmente me matriculei na academia, estou fazendo só esteira e transport que são exercicios aerobicos mas leves. Conversei com o professor da academia, contei toda a minha historia e ele pediu para conversar com o médico para saber exatamente qual é a restrição de atividade física  que eu tenho, porque ele tem uma certa experiencia em pós-operatorios e ele pode montar um treinamento extremamente leve, para pernas e braços que não forçaria o abdomem nem os musculos das costas, que nesse caso me ajudaria a não ficar tão flacida e acelaria o meu metabolismo. Vou perguntar na terça-feira já que eu tenho que ir lá para mudar a minha dieta, finalmente vou comer alguma coisa.
Outra coisa importantissima é que tive uma seria conversa com o meu corpinho, expliquei  que ele não tem que guardar reservas, que esta tudo bem , que ele deve gastar todas elas. Fiz uma mentalização para treinar meu corpo. Enfim acho que tudo isso esta ajudando, hoje a balança foi legal comigo e mostrou um número menor.

15 julho 2010

Garota Enxaqueca

Hoje estou com humor de cão,  basicamente porque faz vários dias que estou no mesmo peso. Pense em como é frustrante estar a mais de quinze dias  tomando só liquido e não ter a resultado que você esperava? Eu sei ! Eu sei ! Que deveria desencanar, que cada organismo reage diferente, que é bom ter emagrecimento mais devagar mas consistente. Mas é dificil fazer a cabeçona aqui não ficar frustrada, uma das grandes esperanças que tinha é que emagreceria rapidamente, que perderia muitos kilos no primeiro mês. Então quando subo na balança e não vejo mudança, nem uma graminha sequer,  da vontade de chorar.
Cada vez que meu chefe passa pela minha mesa me diz "você esta ficando magrinha",  lógico que fico feliz com o comentário mas ai lembro que na balança não teve mudança e o mau humor volta de novo.
Para ajudar o tempo em Sampa esta uma droga,  um frio de bater os dentes e muita chuva. Meus planos de fazer caminhada perto de casa foram literalmente por água abaixo. Hoje já me decidi, vou me matricular em uma academia perto de casa, que é mais baratinha, só para usar a esteira. Não adianta investir uma grana na academia que eu quero (ACM) se eu só posso fazer caminhada. Na academia não terá desculpa para não fazer caminhada, pois com chuva e sol ela estará sempre aberta. As caminhadas diárias além de dar uma acelerada no metabolismo irá ajudar o meu intestino funcionar direitinho já que ele também resolveu dar uma parada.

13 julho 2010

Obesidade grave

Fiquei tão paranoica com esssa historia de peso que nem me dei conta de uma conquitas obtive hoje.
Meu IMC passou as ser 39,4, o que significa que que não tenho mais obesidade morbida, agora estou com obesidade grave, não é uma categoria bonita mas vamos combinar que é uma grande conquista.
Obrigada Pri e Carol, vocês tem toda razão não adianta encanar com o peso, o importante é que estou perdendo peso sim e não é pouco. Parabéns para mim, vamos celebrar.

Férias estão acabando.

Amanhã volto a trabalhar e estou um pouco preocupada porque ainda estou na dieta liquida e tenho que organizar a logistica. Sem contar que já estou vendo o que me espera lá no trabalho um milhão de coisas para fazer vou levar meses para por tudo em ordem de novo. Mas a vida segue e tenho que fazer as coisas funcionarem a meu favor, esta semana já vou incluir uma rotina leve de atividade fisica, fazer caminhadas todos os dias perto de casa. Passo o meu dia todo sentada no trabalho e se eu não incorporar uma atividade fisica mesmo que levinha meu emagrecimento vai ficar muito lento. Outra coisa que preciso controlar é a minha ansiedade para perder peso, estou pesando todos os dias e isso esta me deixando louca e porque nem sempre o peso é o que eu esperava mas se eu for no geral da semana a  perda foi otima. Esta semana estou pesando 110,4, ou seja, 3,6 a menos (queria mais) mas tenho que por na minha cacholinha que vou perder menos peso daqui para frente e não posso ficar deprimida com isso, eu já sabia disso.
Agora vou no Dr Giraia tirar os pontos ja volto.

08 julho 2010

Dieta Liquida

Hoje faz 9 dias que estou operada e na dieta líquida. Vocês pode achar que eu sou doida, mas até agora, estou amando a dieta liquida, principalmente porque tem dado efeito legal na balança, e a minha pele? esta cada dia melhor, a minha pressão está otima nem estou precisando tomar remédio.Não sinto fome, não me sinto fraca e o meu intestino esta funcionando regularmente, não tenho do que reclamar até agora.
A rotina tem sido assim, tento acordar cedo e pela manhã tomo 1 xicára de leite molico enriquecido com ferro e vitaminas (paguei um pouco mais caro mas achei que nessa fase toda vitamina é bem vinda), as vezes misturo com iogurte molico de morango para não enjoar. No meio da manhã tomo um copo de 200ml de suco natural feito na hora e diluido em água. Na hora do almoço são 300ml de caldo de legumes, 200ml de suco e 100ml de gelatina diet, na hora do almoço espero um intervalo de uns 20minutos entre o caldo o suco e a gelatina para não misturar tudo na pancinha. A tarde tomo um suco,  Ades ou agua de coco são 200 ml. No jantar a rotina é a mesma do almoço, ou seja, 600ml de liquido. Como tenho jantando muito cedo, por volta das 18:00, eu tomo um lanchinhola por volta das 21:00, pode ser um suco ou agua de coco, yakult. E durante todo dia vou intercalando uns copinhos de água, acho que da uns 200 ml ou mais.
Então vamos fazer as contas, café são 200ml, lanche da manhã 200ml, almoço 600ml, lanche da tarde, 200ml, janta 600ml, ceia 200ml, agua durante o dia 200ml, o que nos dá um total de 2,2 litros por dia de liquidos.
Detalhe que tomo tudo em copinhos de 50 ml e espero 5 minutos entre um copinho e o outro.

06 julho 2010

Alegria Besta

Hoje fui no terapeuta e ele notou que estou mais leve, brinquei com ele dizendo que deve ser os 5 kilos perdidos. Ele riu, mas disse que o que estava mais leve era o meu semblante, meu astral, que em todo esse tempo de terapia isso nunca tinha acontecido. E pela primeira vez me dei conta que estou mesmo feliz, feliz por ter feito a cirurgia, feliz por ter saído daquele pesadelo que foi o hospital, feliz porque estou conseguindo me alimentar direitinho, feliz porque faço o número 1, feliz porque faço o número dois, feliz porque minha pressão está normal mesmo sem tomar remédio, feliz porque tudo isso é sinal de que meu corpo esta funcionando direitinho, feliz porque comecei uma nova pagina na vida com muitas coisas novas para aprender, feliz porque sei que vou adorar tudo que vier de novo. Aí como é bom se sentir feliz.

Primeira Pesagem

Hoje faz uma semana que cortei o buchinho e só agora estou começando a perceber a diferenças na minha vida. A primeira semana foi dificil pois todo o stress do hospital bagunçaram as minhas ideias e percepções. Agora sou mais eu, mais consciente das mudanças. Agora percebo que não sinto fome, estou começando a ver quando é fome ou é pura gula, por exemplo, ontem a mamis estava fazendo janta e estava um cheiro maravilhoso senti aquela vontade de comer um pouquinho, ma não podia, tinha acabado de comer não podia ser fome sem contar que estou na dieta liquida. Quanto a dieta liquida, até agora tudo bem, aceito tudo numa boa, não enjoei de nada, adoro os caldinhos salgados (até agora). Agora vamos ao que interessa, no dia da cirurgia estava pesando 119Kg na balança de casa. Hoje, exatamente uma semana depois, estou pesando 114Kg, ou seja, menos 5 kilos. Estou muito feliz com o resultado, por enquanto não vou fazer meta, pelo menos no primeiro mês, ainda estou conhecendo meu corpinho com o buchinho novo e portanto uma meta agora só iria gerar ansiedade. Mas logo logo vou entrar nos desafios.

05 julho 2010

Em Casa

Finalmente estou em casa, a sensação é maravilhosa, estar perto das pessoas que amo, das minhas coisas e principalmente com a tranquilidade que agora esta tudo bem.
Entrei na sala de cirurgia as 15:00 no 29 de junho, com duas horas de atraso, a equipe foi otima pois estava um pouco tensa mas eles foram me acalmando, quando o anestesista disse que eu iria dormir, comecei a fazer uma oração que não lembro de ter terminado. Acordei no pós-operatorio, um pouco sonolenta mas agradecendo por estar viva mas não via a hora de ver minha Mãe e o Benzoco, logo me levaram para o quarto, depois disso não lembro de muita coisa pois estava confusa devido a anestesia, apaguei de novo e só comecei a ser um pouco mais eu no dia seguinte. O primeiro dia, após a cirurgia,  foi tranquilo, não sentia nada (estava dopada) estava bem, mas a noite tive o primeiro episódio de melena (evacuação de sangue), confesso que fiquei assustada, mas todo mundo dizia que era normal. No terceiro dia, quando o médico veio crente que iria me dar alta, contei sobre o melena da noite, ele logo pediu para eu fazer um exame de sangue para ver minha taxa de hemoglobina, se o melena fosse residual a taxa de hemoglobina estaria normal, mas se fosse algum vazinho vazando ela cairia. A minha taxa caiu, e o meu animo junto, fiquei desesperada, com medo de morrer, chorei horrores, mas o Dr Henrique e a sua equipe, foi incriveis, tomaram todos os cuidados, estavam a todo instante vendo como eu estava, me explicaram tudo que foi feito e me tranquilizaram. Na sexta a tarde os episodios de melenas acabaram, mas como a hemoglobina não tinha subido o Dr Herinque achou melhor eu tomar duas bolsas de sangue (me senti uma vampira do True Blood), mais noripurm(ferro) e ficar de castigo no hospital  fazendo exame de sangue para ver se a hemoglobina ficava estável. Ontem as 21:45 chegou o ultimo exame de sangue e a hemoglobina tinha subido, até chorei de felicidade. Hoje acordei cedinho, tomei um banhão e fiquei esperando o médico chegar. Quando ele disse que eu podia ir para casa, chorei mais uma vez, liguei logo para o Benzoco não via a hora de dar o fora do hospital

02 julho 2010

Ainda no Hospital, mas esta tudo bem

Ainda estou de castigo no hospital. O Dr Giraia achou mais prudente, e por mais que seja dificil concordar ele tem razão. Eu tive um treco chamado "melena", que é quando evacuamos sangue.Como aconteceu? provavelmente algum vazinho ficou sangrando do lado de dentro do buchinho, o medico não tem como ver isso, quando é do lado de fora ele cauteriza e fica tudo bem, mas do lado de dentro esse vazinho tem que sarar sozinho, ou no pior dos casos é necessário fazer uma endoscopia para averiguar a hemorrogia e fazer a cauterização. Mas o Dr Giraia, cauteloso e atencioso, suspendeu a alimentação, voltou com o soro  e pediu varios exames de sangue para verificar a hemoglobina, e não me deu alta. Confesso que fiquei arrasada, mas avaliando melhor, se isso tivessa acontecido em casa eu teria surtado.
Mas agora a minha taxa de hemoglobina já esta subindo de novo, tomei noripurum na veia (coca-cola na veia), já tirei o dreno, e já voltei a me alimentar. Alias, a alimentação foi uma festa, fiquei tão feliz quando chegou a gelatina e o gatorede. Me fartei com um abunte copinho de 50 ml. E os caldinhos até agora estou adorando, quero ver no 21. dia. Mas então é isso, ainda estou de castigo mas estou bem.