30 junho 2010

Tudo Bem Meu Bem

Ontem a cirurgia foi um sucesso, ocorreu tudo tranquilamente. Senti muita dor mas logo fui medicada e a dor horrivel virou uma dor chatinha, gases.
Estou de jejum ainda, mas nao tenho fome, já usei o respiron, ja caminhei pelo hospital, ja tomei aquele banho gostoso.
Quero agradecer todo o apoio e orações que recebi, muito obrigada mesmo.
Logo venho dar noticias mais detalhadas, ainda é dificil ficar na frente do computador, fico meio enjoada....mas esta tudo bem.

28 junho 2010

É amanhã!!!!!!!

O dia que decidi fazer a cirurgia, parecia um sonho distante que aconteceria em um futuro distante. Mas os dias foram passando, exames dali, terapia daqui, consultas daqui, laudos dali e antes que eu pudesse me dar conta o grande dia chegou. Amanhã será o dia em que a minha vida tomará uma nova direção, em direção de uma vida mais saudável, mais ativa, mais confiante. Chega dos conflitos com peso, passei muito tempo nessa, quero novas crises existenciais.

A malinha já esta pronta, unha feita, escova no cabelo, fotinhos do antes tirada, remédios comprado, frutas, carne, legumes, água de coco (que eu detesto), chá, leite, ou seja, tudo pronto.
Já fiz varias despedidas gastronômicas, teve AppleBees, Jardineira, Frangó e Bayano, fiz várias para garantir que não ia esquecer de nada..rss
Agora é hora de pedir para o Papai do Céu para iluminar as mãos da minha equipe médica, para dar tranquilidade para mim e a minha familia. Agradecer a todo apoio que estou recebendo que tem sido super importante para me fortalecer, obrigada, obrigada e obrigada.
Assim que der venho dar noticias minhas... ai que friozinho na barriga.


Ps: Fau desculpa eu ter saído sem dizer tchau, chegou visita em casa e depois fui comprar algumas coisinhas que faltavam.

26 junho 2010

Listinha de Remédios

Hoje finalmente consegui comprar as camisolas para usar no hospital. Não são como eu esperava, mas são muito confortaveis o que ajuda muito. A ultima que comprei, foi na pressa só vi que servia e era confortável e não me atentei muito para os detalhes, quando cheguei em casa e fui ve-la com mais calma tive um grata surpresa, ela tem um desenho enorme e lindo de uma Borboleta, sugestivo não é?  tenho certeza que é o universo conspirando ao meu favor.
Aproveitei também para providenciar os remédios que vou precisar para depois da cirurgia. Olha, para quem esta pensando em fazer a cirurgia preparem o bolso, são muitos reais em remédios, fora a meia antitrombótica, sem contar os complexos vitamicos que também é uma pexinxa. Vejam abaixo a listinha que o Dr Giraia passou para mim:
  • Pantozol (pantropazol)  ou Nexium(Esomeprazol) 20mg
  • Luftal ou Mylicon(dimeticona)
  • Lisador ou Tylenol(paracetamol)
  • Plasil (metociopramida)
  • Unasyn 250mg SUSPENSÃO
Dica utíl para quem quer economizar, deêm preferência aos genéricos, tem o mesmo efeito e doêm muito menos no bolso. Eu preferi o Pantroprazol,  porque o Nexium é muuuuito mais caro, ele é um rémedio mais novo, com uma nova tecnologia. Quanto ao Unasyn, é o antibiótico,  esse não teve como fugir, R$53,00 garrafa, vou precisar de 4 para tomar nos 7 dias prescritos pelo médico. Uma beleza né?

25 junho 2010

Correndo muito.

Ando sumida aqui do blog, mas é que minha vida esta uma loucura, estou tentando deixar tudo organizado no trabalho para conseguir sair de licensa sem deixar o meu chefe surtado.
Agora esta passado o jogo do Brasil, mas não sou fã de futebol, então estou aproveitando a calma e tranquilidade, já que esta todo mundo na sala de treinamento assistindo o jogo, para dar noticias minhas aqui no meu cantinho.
Bom, segunda-feira fui no Instituto Garrido, passar na consulta com o cirurgião, o Dr Herique Shirazatsu. Amei o cirurgião, o Dr Giraia é um amor, paciente, explicou tudo detalhadamente, me passou muita confiança e traquilidade. Recebi a confirmação que o convênio liberou a cirurgia e quase dei pulinhos de alegria, porque eu esperava uma burocracia enorme, varios laudos, varias pericias e nada disso aconteceu. Na verdade foi tudo muito rápido, acho que foi aprovado em 3 dias, entreguei os documentos para a equipe do Instituto Garrido e eles cuidaram de tudo para mim, fiquei admirada com a competencia da equipe.
Então para deixar todo mundo sabendo, a minha cirurgia será as 13:00 hs no dia 29/06 no hospital Santa Rita, vou me internar as 09:00. Como sou uma nerd de primeira classe, vou levar o notebook e modem de internet para o hospital, então quando eu me sentir consciente o bastante para mandar um post dando noticias,  o farei.
Confesso que estou sentindo um medinho a cada dia que passa, mas ainda esta controlado, acho que essa loucura do trabalho esta me deixando manter a mente no lugar.
Agora vou torcer para o Brasil, porque se o Brasil perder esse jogo, a proxima partida será no dia 29 as 15:30, imagina o medico no meio da minha cirurgia comemorando um gol da nossa Seleção? Sem contar a grande probabilidade da cirurgia ser adiada. Entao, bola pra frente BRASIL.
BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL...

20 junho 2010

Epopéia da camisola

Ontem saí com a mamis para comprar as camisolas que vou levar para o hospital. Nunca pensei que comprar camisolas fosse uma tarefa tão dificil. Primeiro que encontrar uma camisola para o tamanho da criança aqui não é facil. Segundo tem que ser uma camisola com tamanho descente, afinal ninguém precisa ver o meu popo no hospital. Terceiro, quero camisola com abertura na frente para facilitar a aplicação de remedio e facilitar o manejamento dos drenos. Quarto, gostaria  que não fossem os modelos que a minha vózinha usa. E por ultimo, que não custe os olhos da cara.
Bati perna na lapa todinha e não encontrei as danada, quando tinha o tamanho, não era aberta, quanda era aberta e  no tamanho certo custavam os olhos da cara. Conclusão voltei para casa sem as camisolas para o hospital.
O legal é que encontrei umas camisolas lindas de cetim do meu tamanho e que eram uma pechinca, apenas R$36,00, comprei duas.  Mamis disse que pelo modelo delas é possivel ajustar quando elas ficarem grandes.  Só nao tenho certesa se elas são apropriadas para o hospital.
Ainda preciso de um hobby e de pantufas quentinhas. A mamis disse que vou achar a camisola do jeito que eu quero na Zepa (Jose Paulino) mas só de pensar em ir  até lá, me da um desanimo, mas se eu não achar perto do trabalho vou ter que ir lá mesmo.

18 junho 2010

Mais um pouco de terapia.

Quando você decide fazer a cirurgia de gastroplastia um dos requisitos para que seja liberado pelos médicos e pelo convenio é que você faça uma avaliação psicológica, para verificar se você tem condições de encarar todas as mudanças que vem com a cirurgia.
Confesso que isso me assustava mais do que entrar na faca. O meu medo não era achar que o psicólogo iria me considerar uma doida varrida e não iria autorizar a cirurgia, na verdade o meu medo era de encarar a mim mesma, de confrontar minhas angustias escondidas e meus defeitos mascarados.
Ao me dar conta de que não tinha como escapar disso, que eu teria que encarar o psicólogo, decidi que iria fazer isso direito. Eu poderia ter pago uma ou duas sessões, conseguir o laudo e dar sayonara para o psicólogo, mas eu acho que isso seria uma trapaça comigo mesma, afinal eu não chegaria nem perto das razões que me levaram a ter compulsão alimentar.
Na primeira sessão eu cheguei bem tímida, mas fui sincera, disse o que eu precisava (o laudo), mas que eu estava disposta a tentar a levar a terapia à diante. Depois disso não sabia por onde começar, o que dizer, mas ele foi fazendo algumas perguntas e antes que pudesse me dar conta estava falando coisas que eu não falava nem para mim mesma.
Mas não pensem que é tudo lindo na terapia, porque não é. Na verdade, na maioria das vezes é dolorido, irritante, cansativo mentalmente. Têm dias que eu chego lá ótima, com um humor incrível e saio de lá devastada. Mas ai alguém deve estar se perguntado qual o ponto de fazer terapia se você não se sente bem? Porque, pelo menos para mim, as mudanças tem vindo de forma quase imperceptível. Comecei a perceber uma certa tranqüilidade quando acontecem coisas que não estão no meu controle, percebi que de uns tempos para cá nem sempre como um doce quando estou frustrada ou ansiosa.
O que posso dizer é que para mim a terapia, não foi só uma etapa para passar pela cirurgia, mas é um caminho para me tornar uma pessoa melhor, o meu caminho para o autoconhecimento.
Todo esse post é porque ontem foi mais uma das sessões em que saí irritada comigo mesma, se dar conta que um de seus comportamentos é na verdade um defeito não é fácil é não é bom. A verdade é que também saí de lá com o pensamento de que preciso me perdoar um pouco, mas isso é assunto para outro post.

16 junho 2010

Contagem Regressiva

A minha cirurgia foi marcada para o dia 29/06 no hospital Santa Rita, o que significa que estou em contagem regressiva e começo o segundo semestre de 2010 de buchinho novo, aeeeehhhhhhhhh.
A noticia ruim é que não será o Dr Arthur que irá me operar, a noticia boa é que o Dr Henrique, é super competente. Confesso que toda vez que penso que esta chegando da um friozinho na barriga, mas ao mesmo tempo, estou bem tranqüila, o que não é normal.
Hoje a criança aqui foi na Tia Nutri, que me deu uma prévia de como será a minha alimentação depois da cirurgia. A primeira surpresa, que não é tão surpresa assim, é que vou ter que comer muita carne por causa do ferro, contanto que mastigue muuuuito, hahah o que significa que o churrasco tá liberado rsss. A segunda surpresa é que muito provavelmente não terei dieta pastosa, será da liquida para alimentos normais direto, é claro que não vou poder comer uma feijoada logo de cara, mas segundo a Tia Nutri, a dieta pastosa deixa o povo preguiçoso é para eu me acostumar a mastigar logo de cara, gostei disso.
Segunda tenho consulta com o cirurgião, para pegar receita de remédios que já tenho que providenciar, e lá se vão mais reais. Também tenho que começar a pensar no que preciso levar para o hospital, preciso me policiar para não levar a casa junto comigo, a Fau já ta pegando no meu pé, heheh , parece que adivinhou que sou meio exagerada.
Agora é hora de ter pensamentos positivos, energia azul para passar a semana tranquilinha. Mamis já foi em Aparecida, fez promessa e trouxe tercinho para mim.

14 junho 2010

Dia de me namorar

Dia dos Namorados foi dia de namorar o namorado, certo? ERRADO. Foi dia de me namorar. O Benzoco saiu cedinho e foi levar as “gemas” para festa junina do trabalho dele e iria ficar fora quase o dia todo. Aproveitei o dia para cuidar de mim, afagar o meu ego, massagear a minha autoestima. Fiz uns exames que faltavam fazer para levar no Dr Garrido, depois fui gastar uns reais no cabeleireiro. Adoro ir lá ao Aloísio, lá eu me sinto uma cliente V.I.P, nunca preciso marcar hora, basta eu chegar lá que ele sempre da um jeito de me atender com toda atenção. Fiz depilação, a sobrancelha, escova e unha. Saí de lá me sentindo linda, fiquei um tempão me olhando no espelho e fazia tempo que eu não reparava em como sou bonita, meus olhos são grandes, redondos, castanhos e bem expressivos, meu nariz é um pouco arrebitado bem bonitinho, tenho lábios grandes e bem desenhado, a minha pele essa ta precisando de mais atenção pois esta cheia de manchinhas (o que me fez lembrar que tenho que marcar dermatologista) mas tem uma cor linda. E enquanto fazia essa auto-análise pensei “ok, estou gorda, mas eu sou bonita” e isso me deixou bem, tranqüila, leve.
Depois fui fazer comprinhas para mim, hora de me presentear, comprei uma base nova no boticário porque a minha já estava vencida, comprei lentes de contato novo e um vestidinho de inverno lindinho que ia combinar perfeitamente com o presente que o Benzoco me deu de dias dos namorados, uma gargantilha e um par de brincos lindíssimos (depois tento postar fotinhos).
Quando cheguei em casa as “gemas”, que estavam botando fogo na casa, me receberam com um abraço tão gostoso e gritaram ao mesmo tempo “nossa Tia Lupa como você esta bonita”, fiquei felizona porque criança é sempre sincera, fala o que sente. Depois fiz sessão maquiagem, e elas adoraram, se sentiram princesas.
A noite foi aniversário da “Pimentinha Ardidinha”, essa coisa fofa da foto, ri muito com a nossa família trapo. No final do dia estava tão feliz e tão tranqüila, ainda fiquei um tempão conversando com a Fau, sessão de terapia de madrugada, delicia.
Sabe o que foi incrível nisso tudo, é que quase nem me lembrei de comer, comi só porque estava com fome e não para me deixar feliz, porque eu já estava feliz.
E você já se agradou hoje?


Ps. Grazi estou tão feliz de saber que você já está bem.
Ps1. Ganhei mais selinhos depois vou posta-los com calma e  atenção que merecem.
Ps2. Hoje é dia de confirmar a data da cirurgia com o Dr. Garrido.

10 junho 2010

Suspense

Hoje o Chefinho me chamou para uma reunião, todo sério, já estava imaginando que iria sobrar alguma bucha para eu resolver.
Com um ar todo solene e serio ( o que não é comum) começou a falar:
- Luciana, conversei com o Chefe Mor e com o gerente do rh e achamos melhor você não tirar suas férias para fazer a cirurgia.
Eu quase chorando já repondo:
- Mas Chefinho, eu preciso desses dias para fazer a cirurgia, isso é muito importante para mim, você sabe por tudo que estou passando, não é justo fazer isso comigo...buaaaa.
- O menina apressada, deixa eu molhar o bico, achamos que é melhor você tirar o tempo que você precisar de LICENÇA e se for necessário você entrar na Caixa a empresa irá pagar a diferença do seu salário. Acreditamos que é melhor você tira suas férias para viajar.
- Puxa vida, obrigada Chefinho, mas porque não falou logo que era isso.
- Queria ver sua cara de sofrimento antes...ehehehehe
Saí da sala dele dando pulinhos de alegria e muito mais tranquila para fazer a gastroplasitia. Já falei que eu amo a onde eu trabalho?

Eu também ganhei

Eu estava triste, tristinha, mais sem graça que a top model magrela na passarela (roubei a letra da música do Zeca Baleiro), porque eu não tinha ganhado selinho no blog. Morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo de inveja da Grazi, hehehe.
Mas parece que as meninas escutaram a minha lamuria e ganhei DOIS selinhos, aeeeeeeee estou tão feliz, as vezes eu pareço criança pequena, hehehe mas nem ligo.
Obrigada Fau e Wawa pelo carinho.
1.Oferecer o selo a 10 amigas blogueiras?
acho que todas as meninas ja ganharam mas estes são os blogs que leio mais, porém, tem muitos outros que gosto muito.
- Pri
2. Avisá – las
3. Dizer por que seu blog é apaixonante : Porque digo tudo que se passa na minha cabeça, no meu coração.

09 junho 2010

Deixa prá lá...

Eu estava pronta para fazer um post triste e amargurado, mas aí cheguei no trabalho e comecei a falar bobagens e rir com o povo insano daqui do meu trabalho. Pronto, a vontade passou!!!
O lema aqui é o seguinte, "A gente ganha pouco mas diverte horrores". 
Hoje tem Frangó, dia de beber Erdinger e Duvel, comer coxinha é tirar muito sarro do chefinho.
Ontem conversei com a Fau  (do Clube da Fadinha) por msn, que delícia, ri muito com a baianinha arretada, sabe aquelas pessoas que você tem a impressão que conhece a muito tempo, então, é ela. E olha como eu sou chique, já tenho convite para passar o Carnaval na Bahia.
Ontem também fui no cardiologista que já deu meu laudo me liberando para a gastroplastia, ebaaaaaaaa.
Amanha é dia de palestra do Instituto Garrido, para o povo de sampa que tem  esta pensando em fazer gastroplastia mas tem dúvidas fica o convite. A palestra fica no anfiteatro do Hospital Oswaldo Cruz, 14° andar. O Hospital Oswaldo Cruz fica ao lado do shopping paulista.

06 junho 2010

Apoio

Acho que uma das coisas mais legais que aconteceu com a história de fazer a cirurgia é o apoio que tenho recebido. A minha familia tem sido incrível, mamãe apesar de preocupada já esta se preparando para os dias que terá que cuidadar de mim, as minhas cunhadas estão empolgadissímas, uma delas é a minha personal hair stylist e já esta pensando no makeover que fará em mim quando perder bastante peso, a outra fala nas roupas que vou comprar (ela me conhece e sabe que gastarei horrores com roupas) e nas fotos de antes e depois que vou fazer, o meu irmão não é de falar muito mas isso já e grande coisa vindo dele, minha sogra ,segue a linha do meu irmão,  não fala muito mas percebo que está preocupada mas sabe que vai ser bom para mim. Tem as sobrinhas, as "gemas",  umas princesas, elas só tem 5 anos e achei melhor nao falar nada para elas (muita coisa para cabecinha delas), a Sara vive no mundo da lua  e não esta percebendo nada, mas a Lara é ligada no 220 e sabe que alguma coisa vai acontecer então fica atras de mim, me enchendo de carinho, abraço e beijo. E tem o Benzoco, não tenho palavras para ele, sempre me apoiando, me abrançando forte quando surto com medo, me amando incondicionalmente.
No trabalho a reação foi otima também, exceto do chefe mor, só o pessoal do meu setor estão sabendo mas receberam a ideia numa boa,  eles já estão organizando minha despedida de comilança, então, vem muito Frangó e OutBack por ai.
Tem o Fi, meu amigo de todas as horas e minha valvula de escape, com ele posso falar todas as bobagens da minhas , fazer piadas politicamente incorretas, zoar com a cirurigia sem ser censurada.
E agora as Meninas dos blogs, as visitinhas, as palavras de incentivo e conforto isso tem me dado força para continuar firme e forte na minha decisão.
Todo esse amor e carinho com o qual estou me cercando mantém minha mente no lugar.

05 junho 2010

Ninho Novo...

... hoje foi dia de ir atrás de uma cama nova para mim e o Benzoco. A nossa é de solteiro e é obvio que não cabe nos dois, então um dorme na cama e outro no colchão no chão. A gente sempre falou de trocar de cama, mas acabavamos fazendo outras coisas e deixando a cama para segundo plano. Mas com a história da gastroplastia ficou claro que não dava mais para adiar a compra da cama nova, preciso de um lugar confortável na minha recuperação. Pensamos em comprar um colchão King Size mas ele não caberia no quarto, alias uma cama de casal comum nao cabe sem ficar no meio do caminho, então, depois de muito pesquisar decidimos por um futon em S tamanho Queen. Ele vira um sofá, e na hora de deitar basta abrir e vira uma cama, sem contar que virá um divã também, otimo para gente.

Fui na Liberdade, mas lá estava muito caro, então fui bater perna por aí.
Acabei achando uma loja otima no cambuci. Daqui a duas semanas entregam a caminha nova... eba...

03 junho 2010

Cabeçuda...

só hoje eu me dei conta que eu registrei o endereço do blog errado, tem uma letra a mais.
makingmyselfEbetter.blogspot.com. Agora estou num dilema, corrijo ou deixo assim?

Planos

... Hoje a criatura que vos fala está a trabalhar, pois é, feriadão e eu dentro do escritório fazendo plantão. Eu tenho um monte de coisas para por em dia, mas cadê a vontade? Uma preguiiiiiiiiiça.

Então estou aqui olhando os blogs das moçoilas que já estão borboleteando ou vão borboletear por ai. Fiquei surpresa agora, achei que o verbo “borboletear” era coisa da minha mente hiperativa, mas não é, existe no dicionário.
Voltando, enquanto eu bisbilhotava por ai, minha cabeça começou fazer planos para depois da gastroplastia, uns planos bem legais:

1. Voltar a correr: assim que o Dr. me liberar volto para academia, vou começar devagar com caminhada mas meu propósito é correr 5km direto e na rua (que faz corrida sabe que é mais fácil correr na esteira do que na rua) até o fim do ano. Uma meta razoável né?!!

2. Entrar num curso de dança de salão: adoro dançar, mas tenho coordenação motora de uma criança e ginga de alemão, acho que um curso vai dar uma melhorada nessa área, sem contar que vou conhecer pessoas e rir um bocado das minhas inabilidades artísticas. Sinto uma falta de dançar sambarock. Se eu tiver sorte ainda levo o Benzoco comigo.

3. Ir à Trash com o Fi (amigo companheiro de varias aventuras) e me acabar de dançar.

4. Fazer curso de iluminação: já falei que amo fotografia? Acho que não, mas então, já fiz o curso de fotografia básica mas preciso aprimorar meus conhecimentos, o que me leva ao plano 5.

5. Fazer ensaio fotográfico com “Borboletas”: Essa idéia está no começo, tenho que pensar com calma como vou fazer , mas acho que pode ser um projeto muito bom para mim e para as borboletas que forem voluntárias. Alguém esta afim de se aventurar comigo nessa?

6. Fazer curso de maquiagem: unicamente para me ajudar no plano 5 rsss, até parece, quase nem gosto de make-up.

7. Ir para Buenos Aires com o Benzoco ( vai ser difícil convencer), o Fi e a Sol.

8. Escolher um vestido lindo para ser madrinha de casório do Fi e da Sol.

9. Marcar a data do meu casório em Minas (vai ser uma loucura planejar isso).

10. E encontrar novas metas para perseguir.
Olha que legal a manhã passou rapidinho e nem vi, vários planos na cabeça. Até que foi bem produtivo.

02 junho 2010

O mundo esta mais colorido

... Voltei ver a beleza das cores novamente. A minha visitinha esta indo embora e levando na bagagem meu mau humor. Incrível como eu me transformo nesses dias, o mundo fica cinza, as pessoas são horríveis e eu reclamo de tudo. Mas passado alguns dias, começo a cantar musiquinhas bobas (à alguns minutos era a da D. Baratinha, vai entender?), do risada do nada, acho tudo lindo e volto a ter fé na humanidade (ainda que bem pouca, meu cinismo não permite grandes comoções). Sou quase uma bipolar.
Por falar em mundo mais colorido, já falei que o Dr Psi fica na paulista? Então, devido ao feriado amanhã a minha consulta foi remarcada para ontem, e enquanto fazia hora esperando a consulta notei que a paulista estava toda colorida e com vários arco-íris, estranhei um pouco, mas achei bonito. Hoje de manhã lembrei-me da parada gay que acontece nesse fim de semana. Se eu não fosse uma pessoa avessa a muvuca, acho que iria lá, deve ser divertidíssimo.
Ontem tinha consulta com o cardiologista para levar meus exames e pegar o laudo para fazer a gastroplastia, mas eu me atrasei um pouco e ele não pode esperar, tive que remarcar a consulta para semana que vem, fiquei tãão feliz. Preciso lembrar o Dr Psi de fazer meu laudo atestando que sou só um pouquinho louca e posso fazer a gastroplastia. Aliás preciso de ajuda. O que ele tem que por nesse laudo para não ter problemas no convênio. Alguém sabe?

Obrigada Grazi e Flá (ou Fá ...dinha) pela força, já estou melhor meninas.